A vacinação infantil contra Covid-19 em Catalão está suspensa por falta de doses

Prefeitura aguarda remessa de imunizantes pelo Ministério da Saúde. Até a tarde de ontem (19), exatas 680 crianças, de 11 anos de idade foram imunizadas.

Postado em 20/01/2022
A vacinação infantil contra Covid-19 em Catalão está suspensa por falta de doses
Reprodução
Avatar
Por Gabrielle AndradeUx Writer | Jornalista

A prefeitura do Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda população que na tarde desta quarta-feira (19) acabaram as doses da vacina pediátrica contra a Covid-19. Nesse momento, a aplicação da primeira dose do imunizante está suspensa para este público. A paralisação é temporária e o município aguarda a remessa de novas doses pelo Ministério da Saúde.

De acordo com dados fornecidos pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, do primeiro dia de vacinação, 17 de janeiro, até a tarde desta quarta-feira (19), exatas 680 crianças, de 11 anos de idade foram imunizadas. Lembrando que, levantamento baseado em dados cadastrais do SUS, apontou que dez mil crianças no município estão aptas para receber a primeira dose pediátrica do imunizante.

Vale destacar que a vacinação para a população de 12 anos ou mais continua de acordo com o cronograma publicado diariamente nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Catalão (site, facebook e instagram).

Nessa quinta-feira (20) será dia de repescagem: pessoas de 12 anos ou mais que ainda não receberam a primeira do imunizante, assim como aquelas que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso, devem comparecer no Centro de Convivência da Terceira Idade para receberem as respectivas doses do imunizante.

A população adulta que recebeu a segunda dose até o dia 20/09 e os imunossuprimidos, também estão convocados para comparecerem no mesmo local e receberem a terceira dose da vacina contra a covid-19.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Catalão/ Secretaria Municipal de Saúde

Mais sobre Catalão