Casal de Catalão ganha destaque com vídeos sobre motoristas de caminhão e ônibus

Casal de Catalão utiliza redes sociais para desmistificar estereótipos e valorizar motoristas profissionais

Postado em 20/05/2025
Casal de Catalão ganha destaque com vídeos sobre motoristas de caminhão e ônibus
Foto: Reprodução Instagram
Avatar
Por Portal Catalão

Edânio e Analídia Marques, um casal de Catalão, ganharam popularidade nas redes sociais ao compartilhar vídeos sobre o cotidiano de motoristas profissionais, especialmente caminhoneiros e motoristas de ônibus. A dupla acredita que esses profissionais enfrentam discriminação injusta e, com isso, têm conquistado uma base de seguidores fiel. Desde março de 2024, eles já acumularam quase 500 mil seguidores no TikTok, cerca de 300 mil no Instagram e Facebook, além de 152 mil inscritos no YouTube.

Em entrevista ao site do Mais Goiás, Edânio, que é motorista profissional, compartilhou um pouco sobre sua trajetória. Há quatro anos, ele conseguiu realizar o sonho de comprar seu próprio ônibus, depois de passar por diversos altos e baixos na profissão. "Sempre sonhei em ser motorista e ter meu próprio veículo, mas não tinha condições financeiras. Abri uma loja de calçados, mas a venda fiada acabou me prejudicando. Depois, consegui um emprego na Transduarte, juntei dinheiro e comprei o meu ônibus", revelou.

Atualmente, Edânio conduz excursões turísticas pelo Brasil e, quando possível, leva sua esposa Analídia e seus filhos junto. "Consigo levar a família três ou quatro vezes por ano. Assim, não fico longe deles", explica. No próximo mês, ele será o motorista de uma excursão para o Guarujá, em São Paulo, e sua família o acompanhará.

A ideia de criar o perfil "Nana e Dandan" surgiu da percepção de Edânio sobre a discriminação que motoristas de caminhão e ônibus enfrentam. "Sempre vi os caminhoneiros sendo estigmatizados e quis mostrar o outro lado. Queríamos homenagear esses profissionais e mostrar que, além de pais de família, são pessoas sérias", afirmou.

 

Edânio é natural da zona rural de Catalão e Analídia vem de Guarda-Mor, em Minas Gerais. Eles moram em Catalão há 13 anos e têm três filhos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Analidia de Freitas (@nana_e_dandan)

Fonte: Mais Goiás (Alexandre Bittencourt)