Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Em Goiás, 32,1% dos inscritos faltaram ao Enem impresso e 66,9% ao digital

Aqueles que faltaram por motivo de doenças e comprovarem a situação poderão participar da reaplicação, que ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.
Loading...
Image Main
Fonte: Reprodução Mais Goiás

Dados preliminares do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que 32,1% dos inscritos faltaram ao Enem aplicado de forma presencial em Goiás, no domingo (22). No caso do formato digital, o índice de faltosos é de 66,9%. Nacionalmente, o órgão diz que houve ausência de 25,5% dos alunos no formato impresso e 46,1% na modalidade virtual.

Conforme expõe o Inep, 127.465 se inscreveram para realizar a prova presencialmente em Goiás. Deste número, 67,9% estiveram presentes e 32,1% faltaram ao primeiro dia de aplicação do Enem.

No caso do formato digital, houve inscrição de 1.493 candidatos em todo o território goiano, dos quais 33,1% fizeram o exame e 66,9% deixaram de fazer a prova.

De acordo com a Secretaria de Educação de Goiás (Seduc-GO), cerca de 30% dos 55 mil alunos da rede estadual inscritos no exame não compareceram ao local de prova. A participação dos estudantes da rede pública do estado alcançou 70%.

A secretária Fátima Gavioli disse que o percentual é visto como positivo pela pasta estadual. “A Educação como um todo, no Brasil e no mundo, foi prejudicada duramente. O que nós fizemos foi trabalhar muito para garantir às nossas crianças, a esses jovens, as condições que eram possíveis, de imediato, como tiveram que ser, de acesso, de conectividade, de cuidados”, disse.

Número de inscritos que faltaram ao Enem em todo o Brasil

No Brasil, ainda de acordo com o Inep, foram confirmadas 3.040.907 inscrições no formato impresso. Deste total, 74,5% estiveram presentes e 25,5% ausentes.

Na modalidade digital, 68.893 pessoas tiveram as inscrições confirmadas, das quais 53,9% realizaram a prova e 46,1% faltaram.

Conforme o órgão, os dados são preliminares. Os números definitivos de presentes e ausentes dependem da apuração do consórcio aplicador e só serão informados na divulgação dos resultados.

Reaplicação de provas

Quem não compareceu ao primeiro dia do exame por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas previstas nos editais do Enem 2021 (impresso e digital) poderá solicitar a reaplicação por meio da Página do Participante, no período de 29 de novembro a 3 de dezembro. No momento da solicitação, será necessário anexar documentação que comprove a condição de saúde.

O participante que tiver a documentação aprovada poderá participar da reaplicação, que ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Nessas datas, o Inep também aplicará o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Próximas datas

O segundo dia do Enem será no próximo domingo, 28 de novembro. Os participantes resolverão questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O Inep divulgará os gabaritos do Enem 2021 até 1º de dezembro, conforme previsto em edital.


com informações Mais Goiás

Anúncio
Loading...
Image
Anúncio
Loading...
Image