Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Goiás registra quase 10 mil casos de covid-19 em 48 horas

Segundo a Secretaria de Saúde, há 982.807 casos de Covid-19 confirmados em Goiás. Na segunda, esse número era de 972.995.
Loading...
Image Main
Fonte: Reprodução Mais Goiás

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) registrou 9.812 novas infecções por Covid-19 da última segunda-feira, 17 de janeiro, até hoje, 19. Conforme a pasta, há 982.807 casos confirmados da doença. Na segunda, esse número era de 972.995. A quantidade de mortes confirmadas pela doença do coronavírus até hoje chega a 24.792.

A alta de casos acompanhou a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 do Estado. A taxa de ocupação dos leitos é de 85% na tarde desta quarta-feira. Dos 163 leitos de UTI da Covid para adultos, 131 estão ocupados e somente 24 estão disponíveis. Outros oito estão bloqueados.

Quanto aos óbitos, vale destacar que os confirmados não ocorreram necessariamente no dia de registro. De acordo com a SES-GO, um delay no sistema do Ministério da Saúde no final do ano passado provocou o represamento de dados, o que demanda a inserção diária de óbitos retroativos. Segundo a Secretaria, os dados do Ministério ficaram fora do ar entre 9 e 24 de dezembro do ano passado, e estão sendo inseridos até hoje.


com informações Mais Goiás

Anúncio
Loading...
Image
Anúncio
Loading...
Image