Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo

Iris foi mais longevo e bem-sucedido político da história de Goiás. O ex-governador e ex-prefeito faleceu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (9).
Loading...
Image Main
Fonte: Reprodução Mais Goiás

Goiás e Goiânia estão de luto. Iris Rezende Machado morreu aos 87 anos, depois 3 meses meses internado para tratar de um AVC. O ex-governador e ex-prefeito faleceu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (9).  Iris estava em tratamento desde o último 6/8/2021. No sábado (6), foi submetido a mais um procedimento de intubação para tratar uma forte infecção.

O corpo será velado no Palácio das Esmeraldas. O sepultamento será no cemitério Santana, em Goiânia, e está previsto para às 17h. O cacique emedebista completaria 88 anos no próximo 22 de dezembro.

No dia 6, equipe médica do mencionado hospital divulgou boletim sobre o agravamento da situação de saúde. Na data ele lutava contra um quadro de pneumonia. “foi realizada a intubação orotraqueal para suporte ventilatório invasivo. O paciente está estável, sem complicações cardiovasculares ou neurológicas”, informou o boletim, na data. Iris chegou a ser intubado em agosto, nos dias 10 e 21.

Iris chegou a ser intubado em agosto, nos dias 10 e 21.

AVC: Iris morre após tratamentos intensos

No último dia 24 de outubro, a filha do também ex-governador de Goiás, Ana Paula, informou que o pai passou por uma semana de tratamentos intensos, com antibióticos por causa de uma infecção pulmonar. Apesar disso, ele informou que os exames, na data, trouxeram alívio.

Já no dia 31, ela afirmou que o pai fazia uso de antibióticos para reverter um quadro forte de infecção pulmonar. “Ontem [30] e hoje os resultados foram mais positivos, de respostas às medicações. O momento ainda é delicado o que inviabiliza sessões de fisioterapia e alimentação por via oral”, escreveu em sua última postagem no Instagram.

Iris Rezende estava em São Paulo, a pedido da família, desde 31 de agosto. Na época, ele havia retornado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em que estava internado em Goiânia. Ele deve retornar à capital nas próximas horas para velório e sepultamento.

com informações Mais Goiás

Anúncio
Loading...
Image
Anúncio
Loading...
Image