Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Jogos Estudantis de Goiás inova com mudanças na organização do evento

Competições serão disputadas em Goiânia de 6 a 14 de outubro. Os campeões das 17 modalidades em disputa representarão Goiás nos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro.
Loading...
Image Main
Fonte: Reprodução Seduc GO

Depois de 10 anos de realização do evento, pela primeira vez os estudantes-atletas e a equipe técnica estão hospedados em hotéis, onde estão desfrutando de um ambiente com mais conforto, segurança e comodidade.

De acordo com o superintendente de Desporto Educacional,  Ítalo Rodrigo Soares Aguiar, a Arte e Educação da Seduc Goiás, a decisão do governador Ronaldo Caiado de substituir os alojamentos improvisados nas escolas pelos hotéis é uma questão de respeito com os participantes da fase Estadual.

O serviço de hospedagem está sendo ofertado aos estudantes-atletas, aos professores técnicos e aos dirigentes coordenadores, que são as equipes indicadas pelas Coordenações Regionais de Educação (CRE) para acompanhar as 33 delegações participantes. 

Outra novidade, segundo Ítalo, foi a reestruturação administrativa do Comitê Central Organizador do evento que, com o apoio da tecnologia, modernizou os processos de inscrição e de gestão dos jogos que resultou na implantação do sistema de credenciamento e controle por meio de códigos de barras.  

A iniciativa representou maior segurança e eficiência na identificação e na mobilidade das equipes esportivas e técnicas, formadas por cerca de 2 mil integrantes de vários municípios goianos.

 

com informaçãos Secretaria Estadual da Educação de Goiás

Anúncio
Loading...
Image
Anúncio
Loading...
Image