Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Mais de 466 mil alunos retornam às salas de aula

Início do ano letivo de 2022 conta com 1.012 unidades escolares em funcionamento nos 246 municípios goianos. Volta às aulas seguirá todos os protocolos de biossegurança recomendados pelos órgãos de saúde.
Loading...
Image Main
Fonte: Reprodução Governo de Goiás

A partir desta quarta-feira (19), mais de 466 mil alunos retornam à sua rotina de estudos nas 1.012 unidades escolares da rede pública estadual dos 246 municípios goianos. “É importante que os pais mandem seus filhos para as escolas porque, a partir de agora, as aulas serão 100% presenciais e não haverá mais ensino remoto”, alerta a secretária Fátima Gavioli.

Para garantir uma retomada segura, segundo ela, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Educação, adquiriu e já encaminhou às instituições de ensino máquinas pulverizadoras e termômetros para aferição de temperatura de alunos, professores e servidores administrativos.

Para Fátima Gavioli, todas as evidências mostram que a escola é um lugar seguro. Soma-se a isso o saldo positivo dos últimos seis meses, com o ensino híbrido, onde as crianças tiveram um comportamento exemplar na escola e nas salas de aula. “O momento é de cautela como sempre foi. Mas eu confio no trabalho de conscientização e de informação que nós fizemos”, frisou.

De acordo com a secretária, no retorno presencial às salas de aula, as equipes escolares e os estudantes deverão continuar cumprindo rigorosamente os protocolos de biossegurança e as normas definidas pelos órgãos de saúde em relação à Covid-19.

Dentre as orientações dadas estão o uso obrigatório de máscara durante todo o período de permanência na instituição de ensino, lavagem constante das mãos e uso de álcool em gel. Todas as unidades escolares da rede pública estadual também receberam equipamentos de aferição de temperatura.

Calendário Escolar

Conforme prevê o Calendário Escolar 2022, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), as aulas do primeiro semestre letivo terão início no dia 19 de  janeiro e prosseguem até o dia 30 de junho. As aulas do segundo semestre começam no dia 2 de agosto e se encerram em 20 de dezembro.

Ao todo, serão 202 dias letivos. Esse quantitativo atende à Resolução de nº 8, do CEE, que determina o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar, assegurados aos docentes os 30 dias de férias no mês de julho.

Em 2022, a rede estadual de educação contará com 1.012 unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio. Desse total, 615 são de tempo regular, 263 ofertam tempo integral, 61 militares, 60 conveniadas, 10 quilombolas e três indígenas.


com informações Governo de Goiás

Anúncio
Loading...
Image
Anúncio
Loading...
Image