Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Palmeiras a voar alto no topo da Série A

Mas há ainda um longo caminho a percorrer, e as margens são tão apertadas em relação à tabela - com apenas cinco pontos a separar as seis primeiras equipas - que ainda é quase impossível dizer como é que a época se vai desenrolar durante o resto do ano.
Loading...
Image Main
Fonte: Reprodução

A edição de 2022 da Série A está bem encaminhada e é o Palmeiras a marcar o ritmo no topo da mesa, cerca de um terço do caminho para a campanha. Na caça ao 11º título da primeira divisão brasileira, mas o seu primeiro sucesso na Série A em quatro anos, os homens de Abel Ferreira ostentam uma vantagem magra de um ponto sobre o amargo Corinthians, rival de São Paulo. 

É uma vantagem que o Porco não vai querer perder, especialmente com os seus homólogos do Derby Paulista de calcanhar, mas estão claramente na crista de uma onda depois daquela famosa vitória sobre o Flamengo na Copa Libertadores em Novembro passado no Estádio Centenário em Montevideu, no Uruguai - ganhando na prorrogação para se tornarem o clube brasileiro mais bem sucedido da história do torneio com três títulos. 

Mas há ainda um longo caminho a percorrer, e as margens são tão apertadas em relação à tabela - com apenas cinco pontos a separar as seis primeiras equipas - que ainda é quase impossível dizer como é que a época se vai desenrolar durante o resto do ano. 

As Palmeiras são frequentemente as favoritas nos mercados para todos os jogos de amanhã, e enquanto mantiverem esta bela forma, permanecerão em disputa pelo título. 

Esta nova confiança encontrada a nível interno tem de se soletrar a partir daquele sucesso da terceira Copa Libertadores. Desde que conquistaram o título da Série A em 2018, terminando oito pontos à frente do Flamengo, os Palmeiras não se saíram melhor do que dois jogos do terceiro lugar, e ficaram bem atrás dos respectivos vencedores em termos de pontos. 

Mas estão agora a cavalgar na crista de uma onda, procurando ganhar o seu primeiro título em quatro anos, ao mesmo tempo que defendem a sua coroa da Libertadores. Com o Campeonato do Mundo a decorrer no Qatar ao longo de Novembro e Dezembro devido ao clima quente do Médio Oriente nos meses de Verão do Hemisfério Norte, a principal competição da Taça da América do Sul será concluída em Outubro deste ano. 

Por conseguinte, todas as rondas avançaram e já estamos a aproximar-nos dos últimos 16 - com jogos marcados para a última semana de Junho e a primeira semana de Julho. 

Os Palmeiras, que ganharam os seis jogos do Grupo A para selar a semente número um, enfrentarão o 16º Cerro Porteño, que não deverá causar-lhes demasiados problemas.

O Porco irá provavelmente enfrentar o Atlético Mineiro, que são os favoritos com este site de apostas https://www.betfair.com/br para ganhar a sua primeira Copa Libertadores desde 2013, e é justo dizer que o vencedor dessa quarta-de-final poderá continuar e ganhar toda a competição - mesmo com jogadores como o Flamengo, River Plate e Corinthians ainda potencialmente deixados no torneio. 

Uma recente vitória de 2-0 sobre o Coritiba no Estádio Couto Pereira significa que o Palmeiras está invicto desde que perdeu o jogo de abertura da temporada por 3-2 para o Ceará. Foi um início relativamente lento, pois também empataram com Goiás, Flamengo e Fluminense em três dos seus quatro jogos seguintes, com uma vitória por 3-0 contra o Corinthians, encurralado nessa corrida. 

Mas encontraram algum ritmo desde então, vencendo cinco dos seus seis jogos seguintes - empatando o outro - nem sequer sofreram um golo nesses 540 minutos de acção. Os Palmeiras estão certamente a voar alto ao minuto, mas esperemos que consigam manter isso no decorrer da época.  

 

Anúncio
Loading...
Image
Anúncio
Loading...
Image