O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 09 de Set / 2021 - Brasil
    Fux diz que ninguém fechará o STF
    O presidente Bolsonaro fez ameaças ao Supremo em manifestações pró-governo e disse que não cumprirá decisões do ministro Alexandre de Moraes.
    O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que "ninguém fechará" a Corte e que o desprezo a decisões judiciais por parte de chefe de qualquer poder configura crime de responsabilidade.


    Foto: Reprodução Google Imagens.

    Fux fez a declaração na abertura da sessão do Supremo. A fala foi uma reação ao discurso do presidente Jair Bolsonaro que, durante manifestação do 7 de Setembro, em favor do governo e de pautas antidemocráticas, afirmou que não vai mais cumprir decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes.

    Fux também declarou que “ofender a honra dos Ministros, incitar a população a propagar discursos de ódio contra a instituição do Supremo Tribunal Federal e incentivar o descumprimento de decisões judiciais são práticas antidemocráticas e ilícitas, que não podemos tolerar em respeito ao juramento constitucional que fizemos ao assumir uma cadeira na Corte”.



    Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
    Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writer | Jornalista. 



    Entre em nosso Telegram: Link aqui!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA