O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 13 de Nov / 2020 - Brasil
    O que acontece com quem não votar e como justificar a ausência
    Neste ano, é possível justificar o voto por um aplicativo da Justiça Eleitoral
    No próximo domingo (15/11), todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, e legalmente capaz serão obrigados a votar. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.


    Foto: Reprodução BBC News

    A partir deste ano, porém, o voto poderá ser justificado por um aplicativo no celular. Um dos motivos para justificar o voto é estar fora dos limites geográficos da sua cidade (domicílio eleitoral) durante a eleição. A votação vai ocorrer das 9h às 17h no horário local de cada Estado.

    O aplicativo para justificar o voto chama e-título. Basta ir na sua loja de aplicativo baixar e seguri o passo a passo.

    A Justiça Eleitoral afirmou que o eleitor que tiver febre no dia da votação ou tiver contraído covid-19 no período de 14 dias antes da votação deve ficar em casa. Mas, quem deixar de votar por esse motivo terá de apresentar um documento, como atestado ou declaração médica.
    O Tribunal Superior Eleitoral afirmou ainda que "não há norma que proíba a votação em caso de sintomas ou contaminação pela covid-19". E que as medidas de segurança tomadas durante a votação, como uso de máscara, distribuição e uso de face shield pelos mesários "são capazes de proteger os eleitores inclusive na eventualidade de haver pessoas contaminadas".

    Fonte: BBC News

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA