O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 19 de Ago / 2009 - Cidade
    Movimento Camponês Popular faz protesto

    O Movimento Camponês Popular (MCP) realizou nesta última terça-feira (18), um protesto em frente ao prédio da prefeitura. O objetivo da mobilização conforme os organizadores é que precisam discutir políticas públicas para o homem do campo com o prefeito municipal.

    Segundo o representante do (MCP) Wender Antonio Ferreira, “queremos uma audiência com o prefeito, estamos a três meses tentando, queremos abrir um diálogo porque o homem do campo não precisa só de mata-burros, mas, de políticas para o campo”.


    A mobilização de acordo com Wender reivindica em primeiro momento o auxílio da prefeitura para a construção de 100 casas que foram adquiridas através da parceria com o governo federal e estadual, “precisamos de 30 pedreiros para trabalhar nos mutirões e nós ajudar na construção dessas moradias”. Disse o representante.


    Ainda conforme Wender, “estamos esperando a 14 meses que a prefeitura faça a licitação de equipamentos para o trabalho do campo, que conquistamos através da parceria com o governo federal, são R$ 260 mil destinado para o maquinário”. Entre o maquinário estão previstos: um caminhão para distribuição, uma Pick up, três motos, três máquinas para selecionar o milho e mais três para debulhar, além de 600 tambores de plástico.


    Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, o MCP protocolou no gabinete do prefeito uma solicitação de reunião e uma pauta de reivindicações às 16 horas do dia (17); o prefeito de Catalão enviou as reivindicações aos secretários competentes para um estudo da viabilidade do atendimento.


    Ainda conforme a assessoria, em referência aos equipamentos do convênio do governo federal e Prefeitura de Catalão, informa que todos os equipamentos estão devidamente adquiridos e aprovados pela Caixa Econômica Federal, gestora do convênio.


    Para que seja realiza a entrega definitiva dos equipamentos é necessária de acordo com a assessoria, somente a apresentação por parte do MCP a documentação necessária para a efetivação de um convênio entre movimento e Prefeitura de Catalão, no sentido de transferir a guarda e manutenção dos equipamentos para o movimento.

     


    Fonte: Portal Catalão Notícias
    natalia@portalcatalao.com.br
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA