Conforme restou apurado no Inquérito Policial n° 11/2021, no mês de junho a Secretaria Municipal de Saúde de Catalão comunicou a Polícia Civil sobre irregularidades que poderiam estar ocorrendo na apresentação de formulários de comorbidades para vacinação da Covid-19 dentro do Programa Nacional de Imunização, isso, por uma profissional de saúde da cidade. Instaurado inquérito policial pelo Genarc, conforme determinado pela 9°DRP, foram analisados cerca de 1.000 formulários de comorbidades.
 |
Foto: Reprodução Google Imagens. |
De todo esse material investigativo foi possível obter a confissão de dezenas de pessoas que usaram formulário médico sem possuir comorbidade e mais de 100 pessoas que utilizaram os formulários falsos emitidos e assinados por quem não é médico(a).
Também foi possível apurar que uma profissional médica emitiu formulários sem a devida cautela, para pessoas sem comorbidades e sua auxiliar emitiu e assinou falsamente formulários de comorbidades para dezenas de pessoas, em ambos os casos, após pagamento de certo valor.
Fonte: Catalão Online.
Entre em nosso Telegram!