O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 12 de Ago / 2009 - Cidade
    Prefeito lança Programa de Capacitação Profissional 2009/2010
    Em Catalão, 1500 mil pessoas terão acesso à capacitação profissional.

    Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (12), no gabinete do prefeito Velomar Rios, o Programa de Capacitação Profissional (PCP) para a população catalana. Este é o maior programa de capacitação profissional realizado pela secretaria municipal de trabalho e renda, e tem meta de atender 1500 mil pessoas.

    O programa busca o desenvolvimento econômico e social do município através da capacitação profissional e conta com a parceria de empresas e indústrias privadas que estão localizadas no município, além de institutos como SENAI, SEBRAE, SENAC, IEL, SESI e outros. O valor do investimento é de R$ 800 mil.


    De acordo com o prefeito Velomar Rios, “esse é um momento que estamos anunciando melhoria para a mão-de-obra da população catalana. Mesmo com todas as dificuldades encontradas pela crise econômica atual, estamos oferecendo o direito da população se qualificar para o mercado de trabalho”.


    O PCP será dividido em duas etapas, na primeira etapa serão oferecidos 31 cursos de qualificação Profissional que vão desde eletricista industrial até jardinagem.


    Um dos destaques do PCP são os cursos voltados para as pessoas que são portadoras do cartão do Bolsa Família, com a apresentação do cartão no ato da inscrição, os portadores serão isentos da taxa.


    Segundo o secretário de trabalho e renda Leonel Safatle, “a falta de qualificação profissional impede que o mercado cresça na velocidade desejada, por isso com o PCP propomos capacitar a nossa mão-de-obra local”. Ainda conforme Leonel está edição do programa além de atender as indústrias expande para o comércio de Catalão.


    As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (17), no prédio do Poupa Prazo, localizado na Avenida 20 de Agosto, Centro. Os candidatos interessados nas vagas devem ter o segundo grau completo ou está cursando, e ter a idade mínima de 18 anos.



    Fonte: Portal Catalão Notícias
    natalia@portalcatalao.com.br
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA