O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 02 de Set / 2021 - Cidade
    Velomar acredita que há casos da variante Delta em Catalão
    Como o vírus se trata de uma variante de alta taxa de transmissão, quando a secretaria tiver, supostamente, uma possível confirmação do primeiro diagnostico, haverá uma grande possibilidade de a cidade já ter tido vários casos despercebidos.
    Apesar de ainda não haver registro de nenhum caso de contaminação pela variante Delta, o secretário de municipal de saúde, Velomar Rios, acredita que essa mutação do coronavírus já está circulando pela cidade.

    Foto: Reprodução Google Imagens.


    O secretario defende que o problema é que os resultados dos testes para detectar a variante no organismo de alguém leva tempo, e que, como o vírus se trata de uma variante de alta taxa de transmissão, quando a secretaria tiver, supostamente, uma possível confirmação do primeiro diagnostico, haverá uma grande possibilidade de a cidade já ter tido vários casos despercebidos. Os resultados desses estudos são divulgados num período de aproximadamente 60 dias após a coleta das amostras.

    Na última segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Urutaí, cidade a 93 km de Catalão, comunicou a confirmação de dois diagnósticos da variante Delta. Até essa semana, o governo de Goiás divulgou oficialmente que há 14 casos da mesma mutação no estado. Em todo o país, mais de 1.500 pessoas já testaram positivo para a variante. Segundo a superintendente de vigilância em saúde, Flúvia Amorim, a mutação indiana é mais “transmissível” e “mais agressiva” que a variante gama.
     

    Fonte: Blog do Badiinho.


    Ente em nosso Telegram: Link aqui!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA