Nem só de looks estilosos e glamourosos se fez o Met gala, tradicional festa beneficente organizada anualmente no Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA).
O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (13) e contou com diversas estrelas do esporte, do entretenimento e da política. Cerca de 400 pessoas estiveram no evento na primeira edição após a pausa por conta da pandemia de coronavírus.
Entre uma pose e outra na escadaria na entrada do evento, alguns figurinos faziam parte de protestos silenciosos.
 |
Foto: Reprodução redes sociais. |
Como foi o caso da congressista dos Estados Unidos Alexandria Ocasio-Cortez (AOC). Ela optou por ir à festa usando um vestido branco. Nas costas, em letras vermelhas, a peça exibia a mensagem: "Taxem os ricos".
Quem também fez um manifesto com seu figurino foi a congressista Carolyn B. Maloney. Ela entrou no evento com um vestido que exibia longas faixas com os dizeres: "Direitos iguais para as mulheres".
Cara Delevingne também deixou sua mensagem com a frase "Peg the Patriarchy" em seu figurino. A modelo de 29 anos declarou que o manifesto era sobre o empoderamento feminino e a igualdade de gêneros.
O ator Dan Levy e a estrela do futebol Megan Rapinoe também fizeram seus manifestos. Enquanto o ator optou por uma peça de mangas bufantes e com uma arte que mostrava dois homens se beijando; a atleta exibiu sua bolsa que fazia um trocadilho com o famoso slogan "In America We Trust" (Confiamos na América) e trocava pelos dizeres: "In gay we trust".
Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writer | Jornalista.Entre em nosso Telegram!