O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 22 de Set / 2021 - Entretenimentos
    O Amanhã não está à venda
    Isso é o que reflete Ailton Krenak no seu último ensaio O Amanhã não à Venda, um ensaio curto para os que não gostam de ler textos muito extensos.
    “Quando engenheiros me disseram que iriam usar a tecnologia para recuperar o rio Doce, perguntaram a minha opinião. Eu respondi: “A minha sugestão é muito difícil de colocar em prática. Pois teríamos de parar todas as atividades humanas que incidem sobre o corpo do rio”. Então um deles me disse: “Mas isso é impossível. O mundo não pode parar.” ,“E o mundo parou.”


    Foto: Reprodução Google Imagens.


    Krenak é sábio, direto e incontestável quando reflete sobre os acontecimentos e sobre os ensinamentos que o Covid-19 nos trouxe. Ainda questiona uma volta à normalidade, que ele descreve não ser normal, e os rumos que a humanidade tomará depois desse baque.  


    Vivemos em uma sociedade que esqueceu o próximo, que se preocupa mais com o que acontece nas redes sociais ou com celebridades do que com pessoas de sua família. Vivemos de aparência. Postamos uma foto linda, mas nos sentimos infelizes. Não conversamos, não sentamos à mesa juntos para comer. Jogamos lixo nas ruas, nos rios, não nos preocupamos com o seu destino final. Não ligamos para os animais e nem para a natureza. Somos a maior ameaça do mundo. 


    “A natureza segue. O vírus não mata pássaros, ursos, nenhum outro ser, apenas humanos. Quem está em pânico são os povos humanos e seu mundo artificial, seu modo de funcionamento que entrou em crise,” disse Ailton Krenak.


    Uma coisa é certa, depois de ler O Amanhã não está à Venda você não será a mesma pessoa, seus pensamentos e suas ideias serão colocadas em prova e aí que Ailton torna-se essencial para esse momento. Ele nos empresta seu olhar sobre o mundo e divide com a gente seus ensinamentos. Não, ele não traz uma solução para todo o caos que vivemos, mas ele ensina o caminho. 


    Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
    Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writer | Jornalista.


    Entre em nosso Telegram!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA