O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você acha que a vacina contra a Covid-19 (Sars CoV-2) deve ser obrigatória?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
      Não sei
  • 15 de Out / 2020 - Goiás
    Anápolis libera cinemas e eventos com até 250 pessoas
    Prefeitura também alterou capacidade de lotação de estabelecimentos e estuda retorno de aulas presenciais.
    A Prefeitura de Anápolis alterou as regras de combate ao coronavírus e em novo decreto autorizou a reabertura de cinemas e a ampliação de capacidade permitida em eventos de 80 para 250 pessoas. Com a nova determinação, os shoppings centers voltam a funcionar em horário normal e sobe de 750 para mil pessoas a capacidade máxima de público. A retomada de aulas presenciais está sendo analisada pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde.


    Anápolis libera cinemas e eventos com até 250 pessoas (Foto: Reprodução). 


    O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) e um protocolo único substitui todos os anteriores. A prefeitura da cidade justificou as mudanças e disse que considerou os últimos 21 dias que demonstraram queda de casos, “permitindo assim a flexibilização das atividades”. O distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos continuam como itens gerais.
    Anteriormente, a quantidade de clientes permitida por estabelecimento comercial era de um por 20m² e agora passa a ser um a cada 4 m². Em alguns segmentos era proibida a presença de pessoas dos grupos de risco e agora passa a ser apenas uma recomendação. Os serviços de alimentação que estavam autorizados a funcionar com apenas 30% da capacidade, podem operar com 50% e o horário foi ampliado de meia-noite para 2h em todos os dias da semana.
    Ensino de esportes e centros esportivos estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade dos campos; atividades aquáticas podem acontecer sem limite de pessoas na piscina; e cursos livres perdem restrição por idade.
    Casos e mortes 
    Desde o início da pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2), Anápolis já confirmou 13.690 casos, com 342 mortes. Conforme boletim disponibilizado nesta quinta-feira (15), 12.205 pessoas estão recuperadas e 73 internações são confirmadas para a Covid-19.


    Fonte: O Popular. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA