O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 17 de Ago / 2021 - Política
    Como o Talibã afeta a vida das mulheres afegãs
    O Talibã voltou, neste domingo (15), à capital do Afeganistão, Cabul, após 20 anos, sendo expulso pelas tropas dos Estados Unidos.
    O talibã surgiu em 1989 antes disso as mulheres eram 70% professoras do Afeganistão, 50% das funcionárias públicas e estudantes universitárias e 15% do poder legislativo. Eram livres e tinham direito ao voto. Em abril deste ano, um grupo formado apenas por mulheres afegãs desenvolveu um ventilador que ajuda no tratamento do covid-19 e foram parar na lista da Forbes “ Under 30”.


    O grupo extremista usa uma versão distorcida do Sharia, uma lei Islâmica como justificativa para as atrocidades contra as mulheres. Elas são impedidas de trabalhar, sair de casa sem permissão do marido, morar sozinha e devem se vestir com a burca, aquelas que quebrarem as regras, são humilhadas e espancadas em público pela polícia religiosa.


    Foto: Reprodução Google Imagens.

    Em julho, após o Talibã dominar duas regiões, eles pediram aos líderes religiosos locais lista de meninas de 15 anos e viúvas com menos de 45 para se casarem, com guerrilheiros e fazer as mulheres escravas sexuais.


    O Talibã voltou, neste domingo (15), à capital do Afeganistão. A retomada da cidade ocorre em meio à retirada dos militares americanos do país. Horas após o Talibã tomar o poder em Cabul, a capital do Afeganistão, algumas imagens de publicidade com fotos de mulheres começaram a ser retiradas das fachadas das lojas.


    Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
    Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writer | Jornalista.


    Entre em nosso Telegram: Link aqui!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA