Cármen Lúcia sobre o X: país precisava fazer valer lei e a vida continuou
Ainda de acordo com Lúcia, no geral, as plataformas vêm cumprindo acordos sobre desinformação e sugerido aperfeiçoamentos.
Postado em 01/10/2024
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, disse que o Brasil fez o que precisava ser feito em relação à suspensão da rede social X, anteriormente chamada de Twitter. A afirmação foi feita na noite da segunda-feira (30/9), durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.
"Em um Estado soberano, todos nós cidadãos, empresas e plataformas têm que cumprir a lei do País. O Brasil não é quintal de ninguém e é Estado soberano, por que aqui seria diferente?", questionou a ministra. "Portanto o Brasil precisa de fazer valer porque o descumprimento era de ordem judicial e fez valer, a vida continuou e continua sempre."
Ainda de acordo com Lúcia, no geral, as plataformas vêm cumprindo acordos sobre desinformação e sugerido aperfeiçoamentos. "Houve diminuição da desinformação em relação a 2022", acrescentou.
informações A Redação
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Brasil
BrasilBrasil17/12/2025Segunda via de certidões pode ser solicitada pela internet sem necessidade de ir ao cartório.
Cidadãos já podem solicitar a segunda via das certidões de nascimento, casamento ou óbito de forma totalmente online, sem precisar se deslocar até um cartório.Postado em 17/12/2025
GoiasGoias17/12/2025Governo de Goiás mantém calendário do IPVA 2026 e garante desconto de 8% para pagamento à vista
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, divulgou nesta terça-feira (16/12) o calendário oficial de pagamento do IPVA 2026.Postado em 17/12/2025
RegiãoRegião17/12/2025Prefeitura de Catalão entrega novo Posto Policial no Distrito de Pires Belo
Na terça-feira (16/12), a Prefeitura de Catalão inaugurou oficialmente o novo Posto Policial do Distrito de Pires Belo.Postado em 17/12/2025
RegiãoRegião17/12/2025Confronto entre CPE e suspeito de tráfico termina com apreensão de drogas e arma em Pires do Rio
Um confronto armado entre equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e um suspeito de tráfico de drogas foi registrado durante um bloqueio policial na região de Pires do Rio.Postado em 17/12/2025
RegiãoRegião17/12/2025Ônibus sai da pista e tomba na BR-050, em Campo Alegre de Goiás, dezenas de passageiros ficam feridos.
Um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiros mobilizou equipes de resgate na manhã desta quarta-feira (17), na BR-050, em Campo Alegre de Goiás.Postado em 17/12/2025





