CNU: candidato tem até esta terça-feira (5) para contestar nota de títulos
A comprovação de títulos é apenas classificatória, portanto, a classificação do candidato pode mudar de acordo com a pontuação obtida na etapa.
Postado em 06/11/2024Reprodução A RedaçãoOs candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) que não concordarem com a nota preliminar de avaliação de títulos divulgada na segunda-feira (4/11) podem entrar com recurso até 23h59 desta terça-feira (5/11).
A interposição do recurso deve ser incluída na área do candidato, no site do certame, com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha cadastrados no portal único de serviços digitais do governo federal, o gov.br. Em seguida, o candidato deve acessar o menu "interposição de recursos".
Pontuação atribuída
A Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, explica que a prova de títulos vale 0%, 5% e 10% do total da nota final com base no quadro de percentuais da prova de títulos, publicado em cada um dos editais dos oito blocos temáticos do concurso. O valor máximo, na avaliação de títulos, é de dez pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados exceda esse limite.
A apresentação do diploma ou declaração comprobatória da escolaridade – exigida como requisito básico para a titulação de cada cargo – é obrigatória para a análise da experiência profissional do candidato.
Por isso, somente foram considerados os títulos listados nos quadros de atribuição de pontos para a avaliação disponíveis nos editais, entre eles diplomas de curso de pós-graduação em nível de doutorado e de mestrado, certificado de curso de especialização em nível de pós-graduação. Já a experiência profissional foi pontuada com 0,5 ponto por ano completo, por ano completo, sem sobreposição de períodos de experiência.
A comprovação de títulos é apenas classificatória, portanto, a classificação do candidato pode mudar de acordo com a pontuação obtida na etapa.
Aqueles candidatos que não enviaram a documentação dentro deste prazo (até 11 de outubro) receberam nota zero nesta avaliação. Entretanto, a ausência de títulos não implica na desclassificação do candidato, que manteve a pontuação obtida nas etapas anteriores do certame.
A nota zero não é eliminatória. O candidato continua na disputa, com a nota obtida na fase das provas objetivas e discursiva ou de redação.
De acordo com a Cesgranrio, ao todo, 45.082 candidatos (tanto dos blocos de nível superior, quanto do bloco 8, de nível médio) estavam habilitados a encaminhar títulos, via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório, em outubro.
Resultados
O resultado dos pedidos de revisão das notas da prova de títulos será divulgado em 19 de novembro.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), coordenador do CNU, informa que os resultados finais estão previstos para 21 de novembro.
O chamado Enem dos Concursos, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi realizado em 18 de agosto, em 228 cidades e reuniu 970.037 pessoas para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.
informações A Redação
Recomendado para você
Marcelo Cordeiro o contador fala sobre a nova tabela de desconto do imposto de renda
Marcelo Cordeiro, o contador fala sobre a nova tabela de desconto do IR.Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Brasil
- BrasilBrasil02/01/2025
Regras de Transição da Previdência são atualizadas para 2025: saiba o que muda na aposentadoria
Alterações impactam a pontuação, idade mínima e requisitos para professores e trabalhadores; veja como se adaptar e simule sua aposentadoria pelo INSSPostado em 02/01/2025 - CatalãoCatalão02/01/2025
Entre transferências ao município e a cidadãos, Catalão recebeu mais de R$ 559,2 milhões do Governo Federal em 2024
Além de repasses diretos, cidade teve ampliação da presença de programas e ações federais em educação, saúde, habitação, cultura, meio ambiente e obras de infraestruturaPostado em 02/01/2025 - BrasilBrasil02/01/2025
Famílias brasileiras gastam R$ 49,3 bilhões em materiais escolares em 2024
Pesquisa revela impacto no orçamento de 85% das famílias com filhos e mostra aumento expressivo nos gastos nos últimos anosPostado em 02/01/2025 - BrasilBrasil02/01/2025
Justificativa de ausência no segundo turno de 2024 termina na próxima terça-feira
Prazo final para regularizar situação eleitoral é 7 de janeiro; saiba como evitar multas e restriçõesPostado em 02/01/2025 - CatalãoCatalão02/01/2025
Velomar Rios anuncia oito novos integrantes da gestão 2025 em Catalão
Prefeito revelou os nomes durante evento no gabinete da Prefeitura; secretarias pendentes devem ser definidas nos próximos diasPostado em 02/01/2025