Deputados e senadores esticam feriado de carnaval e só retornam no dia 19/2
A medida cria um "pequeno recesso" carnavalesco para os parlamentares que, diferente da maioria da população brasileira, voltam aos plenários cinco dias depois da Quarta-feira de Cinzas.
Postado em 14/02/2024
Os 513 deputados federais e 81 senadores da República voltam a se reunir para comissões ou sessões no Poder Legislativo federal a partir do dia 19 de fevereiro, segundo a agenda disponível da Câmara dos Deputados e Senado Federal consultadas pelo Estadão na tarde desta terça-feira (13/2).
A medida cria um "pequeno recesso" carnavalesco para os parlamentares que, diferente da maioria da população brasileira, voltam aos plenários cinco dias depois da Quarta-feira de Cinzas. De acordo com os dados do Senado, a próxima semana começa com uma sessão a partir das 14h, mas não deliberativa - ou seja, reunião destinada para discursos, comunicações, leitura de proposições e outros assuntos de interesse político e parlamentar. Por enquanto, três senadores aparecem como oradores inscritos: Eduardo Girão (Novo-CE), Paulo Paim (PT-RS) e Flávio Dino (PSB-MA).
Na Câmara dos Deputados, a movimentação ocorre apenas a partir do dia 21, mostra a agenda da Casa. Na ocasião, haverá "reunião da bancada feminina e órgãos parceiros para fazer um balanço dos avanços obtidos em 2023 e debater as perspectivas para a sessão legislativa de 2024". Sessões para votação de propostas, no entanto, não aparecem na agenda da Câmara.
Pelos regimentos internos das duas Casas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), podem convocar, se necessário, sessões extraordinárias a qualquer momento. Quando voltarem ao trabalho, parlamentares terão temas espinhosos para tratar, como a medida Provisória (MP) 1.202/2023, que discute a reoneração da folha de pagamento e que gera embate entre Lula e diversas bancadas das duas Casas.
informações A Redação
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Brasil
RegiãoRegião30/01/2026Operação integrada entre polícia civil (GEIC) e polícia militar resulta na identificação de suspeito de furtos na região e desvenda rede de receptação de materiais subtraídos de construções.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal - GEIC/9ª DRP, com apoio de Policiais Militares do 9º CRPM, deflagrou Operação de combate a crimes patrimoniais na cidade de Catalão/GO.Postado em 30/01/2026
GoiasGoias30/01/2026Governo de Goiás alerta estudantes para prazo dos saldos do cartão Bolsa Estudo.
Valores disponíveis nos atuais cartões podem ser utilizados até 31 de março.Postado em 30/01/2026
CatalãoCatalão30/01/2026Governo de Goiás sorteia 36 casas a custo zero para Catalão.
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do programa Goiás Social, realizou o sorteio de 36 unidades habitacionais do programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero para Catalão, nesta quinta-feira (29/01).Postado em 30/01/2026
CatalãoCatalão30/01/2026PRF realiza Dia Nacional de Conscientização Álcool Zero no Trânsito.
Em Goiás, 280 sinistros ligados ao álcool em 2025 deixaram 210 feridos e 16 mortos.Postado em 30/01/2026
GoiasGoias30/01/2026Governo de Goiás passa a disponibilizar medicamento inovador de alto custo para hemofilia infantil.
Emicizumabe é incorporado à Rede Hemo para crianças de até seis anos; dose pode chegar a R$ 35 mil e garante tratamento mais moderno, menos invasivo e com impacto direto na qualidade de vida de crianças com hemofilia A.Postado em 30/01/2026






