Operação Falso Prêmio: Polícia Civil de Goiás desarticula núcleo de golpes virtuais com base em São Paulo e Guarulhos

Ação da PCGO expõe núcleo criminoso que usava falsas promoções para enganar vítimas em Goiás e São Paulo.

Postado em 12/11/2025
Operação Falso Prêmio: Polícia Civil de Goiás desarticula núcleo de golpes virtuais com base em São Paulo e Guarulhos
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Catalão, deflagrou a Operação Falso Prêmio, que resultou na identificação de um núcleo criminoso especializado em golpes virtuais, com base nas cidades de São Paulo (capital) e Guarulhos-SP.

De acordo com o delegado titular da 1ª DDP de Catalão, Dr. Pedro Manuel Democh A. Brasil, a investigação teve início após o registro de um golpe aplicado contra uma vítima em Catalão. A partir da apuração detalhada conduzida pela equipe da PCGO, foi possível identificar o modo de atuação e os responsáveis pela prática criminosa.

Os investigados utilizavam falsas promessas de prêmios e sorteios para obter dados pessoais e transferências financeiras das vítimas, agindo de forma coordenada a partir de diferentes estados.

Com base nas provas reunidas, a PCGO representou pelas medidas judiciais cabíveis e segue aprofundando as investigações, que podem revelar novas vítimas em Goiás e outros estados.

 

A Operação Falso Prêmio reforça o compromisso da Polícia Civil de Goiás no combate à criminalidade digital e à proteção dos cidadãos contra fraudes virtuais.