STF mantém mãe do menino Henry, morto em março, presa
Decisão foi do ministro Edson Fachin, que negou a liminar para Monique Medeiros. Relator do processo, Fachin entendeu que não se verificava plausibilidade jurídica e a possibilidade de lesão irreparável ou de difícil reparação.
Postado em 25/11/2021
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a mãe do menino Henry Borel (4 anos), Monique Medeiros da Costa e Silva, presa. A decisão foi do ministro Edson Fachin, que negou a liminar para a defesa da ré, que é acusada junto com o ex-namorado, o médico e ex-vereador do Rio de Janeiro, Jairo Souza Santos Júnior – o Jairinho -, pela morte do filho dela, que ocorreu em março deste ano.

Relator do processo, Fachin entendeu que não se verificava plausibilidade jurídica e a possibilidade de lesão irreparável ou de difícil reparação.
“Sem que concorram esses dois requisitos, essenciais e cumulativos, não se legitima a concessão da medida liminar. Num juízo de cognição sumária, próprio desta fase processual, não depreendo ilegalidade flagrante na decisão atacada a justificar a concessão da liminar. Outrossim, o deferimento de liminar em reclamação constitui medida excepcional por sua própria natureza, que somente se justifica quando a situação demonstrada nos autos representar manifesto constrangimento ilegal, o que, nesta sede de cognição, não se confirmou”, escreveu.
Caso Henry Borel
Em 8 de março desse ano, Henry Borel, de 4 anos, morreu na casa onde morava com a mãe e o padrasto. O casal afirmou que o menino teria sofrido um acidente doméstico ao cair da cama, porém a perícia constatou 23 lesões causadas por agressões no corpo da criança.
De acordo com o Ministério Público, o casal é o responsável pela morte do menino. Os dois estão presos acusados de tortura e homicídio triplamente qualificados. Jairinho segue detido no Presidio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8. A professora Monique também está detida no Complexo Penitenciário. Novas audiências estão marcadas para dezembro.
com informações Mais Goiás
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Brasil
RegiãoRegião18/12/2025Subdelegacia de Polícia de Santo Antônio do rio verde realiza operação policial contra o tráfico de drogas.
Polícia civil cumpre 06 mandados de busca e apreensão domiciliar no distrito de Santo Antônio do Rio Verde.Postado em 18/12/2025
RegiãoRegião18/12/2025Delegacia de Polícia de Goiandira realiza operação policial contra o tráfico de drogas
Polícia Civil cumpre 04 mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Goiandira/GO.Postado em 18/12/2025
GoiasGoias18/12/2025Pesquisa do Procon Goiás aponta variação de até 226% nos preços de presentes de Natal
Levantamento foi realizado em Goiânia e Anápolis. Maior diferença ocorreu no livro ‘Pais Brilhantes’ vendido entre R$ 19,90 a R$ 64,90 na capitalPostado em 18/12/2025
CatalãoCatalão18/12/2025Prefeitura de Catalão convoca aprovados no concurso da Educação.
A iniciativa representa um avanço concreto na estruturação das escolas e no atendimento às necessidades pedagógicas, administrativas e de apoio aos estudantes.Postado em 18/12/2025
CatalãoCatalão18/12/2025Comunidade de Coqueiros celebra entrega da igreja totalmente reformada com apoio da CMOC
Obra iniciada em setembro e apoiada pela CMOC é inaugurada com autoridades, missa festiva e programação cultural.Postado em 18/12/2025





