Vacina contra a dengue usada no Brasil é pré-qualificada pela OMS
Em nota, a OMS define a Qdenga como uma vacina viva atenuada que contém versões enfraquecidas dos quatro sorotipos do vírus causador da dengue.
Postado em 16/05/2024
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (15/5) que pré-qualificou a vacina Qdenga, produzida pelo laboratório japonês Takeda e atualmente usada para imunização contra a dengue no Brasil. Este é o segundo imunizante que combate a doença pré-qualificado pela entidade.
Em nota, a OMS define a Qdenga como uma vacina viva atenuada que contém versões enfraquecidas dos quatro sorotipos do vírus causador da dengue. A organização recomenda que a dose seja aplicada em crianças e adolescentes de 6 a 16 anos em locais com alta transmissão de dengue.
Ainda de acordo com a OMS, a Qdenga deve ser administrada em esquema de duas doses com intervalo de três meses entre elas – mesmo esquema vacinal atualmente adotado no Brasil.
“A pré-qualificação é um passo importante na expansão do acesso global a vacinas contra a dengue, uma vez que torna a dose elegível para aquisição por parte de agências da ONU [Organização das Nações Unidas], incluindo o Unicef [Fundo das Nações Unidas para a Infância] e a Opas [Organização Pan-Americana da Saúde]”, avaliou o diretor de regulação e Pré-qualificação da OMS, Rogerio Gaspar.
informações A Redação
Recomendado para você
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Brasil
- CatalãoCatalão30/06/2025
Sucesso total! Show da Pancanejo registra recorde de público no Arrará da Prefeitura
Com clima familiar, elogios à estrutura e expositores comemorando, a noite de sábado foi marcada por alegria, música e a confirmação de mais um dia de festaPostado em 30/06/2025 - BrasilBrasil30/06/2025
Famílias têm até hoje solicitar instalação de parabólicas digitais gratuitas
Inscritos no CadÚnico podem pedir, por telefone, equipamento que proporciona TV com mais qualidade de som e imagemPostado em 30/06/2025 - CatalãoCatalão30/06/2025
Mitsubishi vai aplicar R$ 4 bilhões em expansão na unidade de Catalão
Montadora japonesa anuncia aporte bilionário para ampliar produção em Goiás e conquistar novos mercados na América Latina.Postado em 30/06/2025 - BrasilBrasil27/06/2025
Lula sanciona lei que prevê CNH Social, veja o que muda e quem pode ter carteira gratuita.
Proposta sancionada nesta sexta (27) prevê que recursos obtidos com o pagamento de multas poderão ser usados para custear obtenção da CNH para população de baixa renda.Postado em 27/06/2025 - RegiãoRegião27/06/2025
Casa Criativa CMOC inicia nova fase e amplia atuação na região.
Evento celebrou a renovação do projeto, que inclui a construção de uma sede em Ouvidor.Postado em 27/06/2025