Catalão firma parceria com MPGO e adere à campanha Liga Cidade Limpa

O Ministério Público de Goiás (MPGO) formalizou, na última quinta-feira (5/6), uma parceria com a Prefeitura de Catalão para a implementação da campanha Liga Cidade Limpa – separação de resíduos sólidos.

Postado em 12/06/2025
Catalão firma parceria com MPGO e adere à campanha Liga Cidade Limpa
Assessoria de Comunicação Social do MPGO
Avatar
Por Portal Catalão

O objetivo da iniciativa é fortalecer a educação ambiental e estimular a conscientização da população sobre o descarte correto de resíduos.

O termo de adesão foi assinado pelo promotor de Justiça Roni Alvacir Vargas, da 3ª Promotoria de Justiça de Catalão; pelo prefeito Velomar Gonçalves Rios; e pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Comunicação e Educação: José Eduardo Machado Barroso, Valdeci José de Barros e Adilson Pinto Ciríaco.

Entre os compromissos assumidos pelo município está a utilização dos materiais desenvolvidos pelo MPGO, com a devida reprodução e distribuição às Secretarias de Meio Ambiente e Educação. A administração municipal também se comprometeu a realizar licitações para produção dos conteúdos da campanha, manter as logomarcas do MPGO e do Estado nas peças produzidas, divulgar o material em seus canais oficiais, além de incluir a campanha em seus projetos de educação ambiental e ações de comunicação institucional.

Outra meta é incentivar a criação de associações de catadores de recicláveis, fortalecendo o papel social e econômico desses profissionais na cadeia da coleta seletiva.

As secretarias envolvidas deverão ainda desenvolver conteúdos e ações específicas voltadas para os públicos de sua área de atuação, contribuindo com a ampliação do alcance e da efetividade da campanha.

A Liga Cidade Limpa busca fomentar a transformação de hábitos e atitudes em prol de um ambiente mais limpo e sustentável para todos.

 

(Texto: Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Fotos: 3ª PJ de Catalão)