Criança é internada em hospital de referência após sofrer ataque de cão.

Vítima sofreu traumatismo craniano e foi levada para hospital de referência em urgência e emergência.

Postado em 26/11/2025
Criança é internada em hospital de referência após sofrer ataque de cão.
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

Uma criança de 1 ano e 9 meses foi transferida de forma emergencial de Catalão para Goiânia na noite desta terça-feira (25), após ser vítima de um ataque de cão. O primeiro atendimento ocorreu no Pronto Atendimento Infantil (PAI) Dr. Willian Safatle.

 

De acordo com as informações médicas, a criança deu entrada na unidade apresentando Traumatismo Cranioencefálico (TCE). Após a realização de uma tomografia, foi constatada uma fratura na região frontal esquerda do crânio, além da presença de pneumoencéfalo, que é a entrada de ar dentro da cavidade craniana.

 

O exame também apontou alterações nas partes moles da região direita e fronto-parietal, com aumento de volume, densidade e presença de gás, indicando a gravidade do ferimento.

 

Diante do quadro clínico, a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu realizou a transferência da criança para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, unidade referência em atendimentos de média e alta complexidade.

 

Segundo as informações mais recentes obtidas pela reportagem, a criança permanece internada na capital e apresenta estado de saúde estável.

Fonte: blog diante do fato