Homem é preso por mutilar as orelhas de um cachorro em distrito de Catalão

Polícia Militar flagra caso de maus-tratos no Santo Antônio do Rio Verde; autor confessou o crime e foi autuado em flagrante.

Postado em 26/02/2025
Homem é preso por mutilar as orelhas de um cachorro em distrito de Catalão
Blog de olho na cidade
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

Na noite de terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, a Polícia Militar de Catalão atendeu a uma denúncia de maus-tratos a um animal no distrito de Santo Antônio do Rio Verde. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um cachorro gravemente ferido, com as duas orelhas mutiladas.

O responsável pelo crime, um homem de 53 anos, foi localizado e confessou a agressão. Ele também revelou onde havia escondido a faca usada no ato. Diante da gravidade da situação, os policiais tomaram as providências necessárias.

O cachorro, que pertence a uma jovem de 21 anos, foi resgatado e levado a um veterinário para receber atendimento. Já o agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais, crime previsto na legislação brasileira.

O caso reforça a importância da proteção aos animais e da denúncia de abusos. As autoridades alertam que crueldade contra animais é crime e deve ser punida conforme a lei. A população é incentivada a denunciar qualquer caso de maus-tratos para que medidas possam ser tomadas.

Fonte blog de olho na cidade