Mais uma Edição do Projeto Justiça Ativa chega a Comarca de Catalão.

A iniciativa visa impulsionar a celeridade processual na comarca.

Postado em 04/02/2026
Mais uma Edição do Projeto Justiça Ativa chega a Comarca de Catalão.
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

A Comarca de Catalão recebe, nesta semana, mais uma edição do Projeto Justiça Ativa, a primeira em 2026. 

 

A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e que tem como objetivo principal reduzir o acervo de processos, acelerar a prestação jurisdicional e garantir maior eficiência ao Judiciário, aproximando ainda mais a Justiça da sociedade.

 

Com a realização de diversas bancas de audiências concentradas, o projeto promove uma atuação intensiva de magistrados, servidores, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e advocacia, possibilitando a análise e o andamento simultâneo de inúmeros processos represados.

 

Para o presidente da OAB Subseção de Catalão, Thadeu Botêga Aguiar, a iniciativa representa um avanço concreto na busca por uma Justiça mais célere e efetiva.

 

“O Projeto Justiça Ativa é extremamente relevante para a comarca de Catalão, pois contribui de forma direta para a aceleração da pauta de processos, reduzindo a morosidade e entregando respostas mais rápidas à sociedade. Trata-se de uma ação que fortalece a credibilidade do Judiciário e valoriza o trabalho de todos os operadores do Direito”, destacou.

 

Segundo o presidente, a atuação concentrada permite que demandas que aguardavam andamento, avancem em curto espaço de tempo, refletindo positivamente tanto para as partes quanto para a advocacia local.

 

“A OAB Catalão reconhece e agradece a sensibilidade do Tribunal de Justiça de Goiás em trazer o Justiça Ativa para nossa comarca. É uma iniciativa que demonstra compromisso institucional com a eficiência, com o cidadão e com a pacificação social”, completou.

 

A OAB Catalão acompanha de perto a execução do projeto, prestando apoio à advocacia e reforçando a importância do diálogo institucional entre o Judiciário e a Ordem dos Advogados do Brasil.

 

O Projeto Justiça Ativa reafirma o compromisso do TJGO com a modernização da Justiça e com a entrega de uma prestação jurisdicional mais rápida, efetiva e acessível à população goiana.