PC prende suspeito de praticar furto de celular em loja de Catalão e escondê-lo na cidade de Anhanguera

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através das equipes de policiais da Central de Flagrantes de Catalão e das Delegacias de Polícia de Goiandira e Cumari/9ª DRP, efetuou a prisão em flagrante, na tarde de ontem, 23.01.2025, de um suspeito de 77 anos se idade, na cidade de Anhanguera, pela prática do crime de furto de celular.

Postado em 24/01/2025
PC prende suspeito de praticar furto de celular em loja de Catalão e escondê-lo na cidade de Anhanguera
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

Conforme apurado, o suspeito foi até uma loja de celulares situada na Av. 20 de Agosto, em Catalão, e solicitou à atendente um boleto para fazer pagamento e, ao sair subtraiu um aparelho celular iPhone 15, 256Gb (avaliado em R$5.000,00). Ao perceber o furto, a vítima verificou as câmeras da loja, onde notou que o idoso suspeito havia furtado o aparelho, colocando-o junto com seus documentos, o qual continha rastreamento.

Ao ser comunicada a Polícia Civil através da Central de Flagrantes de Catalão, foi acionada a equipe de Goiandira/Cumari, a qual realizou diligências na cidade de Anhanguera e localizou o suspeito, que, após muita insistência, entregou o iPhone, que estava escondido numa casa abandonada situada nas proximidades de sua residência.

Deste modo, o idoso investigado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil de Catalão, onde foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de furto (art. 155, do Código Penal). O celular foi restituído à vítima, e o investigado, após recolhimento da fiança arbitrada pela Autoridade Policial, foi colocado em liberdade para responder ao processo.

 

Fonte: Blog da Verdade