Polícia Civil deflagra Operação Sentinela e prende seis suspeitos por tráfico de drogas em Catalão e Goiandira

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da 9ª DRP de Catalão, com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira (21/10/2025) a Operação Integrada Sentinela.

Postado em 21/10/2025
Polícia Civil deflagra Operação Sentinela e prende seis suspeitos por tráfico de drogas em Catalão e Goiandira
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na região de Catalão.

A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar em Catalão e também na cidade de Goiandira.

De acordo com as investigações conduzidas pelo Geic, o grupo atuava de forma estruturada, com cadeia de comando, aquisição, armazenamento e distribuição de drogas em larga escala para abastecer pontos de venda (“bocas de fumo”) na cidade e região.

Durante a operação, seis pessoas foram presas, sendo uma por mandado de prisão preventiva e cinco em flagrante. Com os investigados, foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, além de um simulacro de arma de fogo, uma motocicleta usada nas ações criminosas, celulares, anotações e outros materiais relacionados ao tráfico de entorpecentes.

Os presos em flagrante foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após as formalidades legais na sede do Geic, todos os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

 

A Operação Integrada Sentinela é resultado de investigação de longo prazo, reforçando o trabalho conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas na região sudeste de Goiás.