Projeto Karatê Social promove inclusão e cidadania com apoio da CMOC em Catalão

A ação fortalece o desenvolvimento social de crianças e adolescentes, estimulando valores como disciplina e respeito.

Postado em 28/11/2025
Projeto Karatê Social promove inclusão e cidadania com apoio da CMOC em Catalão
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

O Projeto Doce Lar – Karatê Social, desenvolvido pelas Obras Sociais Doce Lar, tem mudado a realidade de crianças e adolescentes em Catalão (GO). A iniciativa, apoiada pela CMOC Brasil por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, concede aulas gratuitas de karatê como forma de possibilitar a formação cidadã e esportiva dos participantes.

A instituição Doce Lar foi fundada em 2019, resultado do desejo de oferecer esporte, lazer e educação à comunidade da Vilinha, no bairro Paineiras. Desde então, a instituição já beneficiou diretamente mais de 250 pessoas e indiretamente cerca de 750, fortalecendo vínculos familiares e incentivando uma cultura de respeito e convivência saudável.

O atual Projeto Karatê Social, com amparo da CMOC, teve início em novembro de 2024, atendendo 102 crianças e adolescentes, em sua maioria estudantes da rede pública. Além das aulas de karatê, a ação busca ensinar valores como disciplina, autocontrole e persistência, que se refletem em resultados positivos.

A instituição também já executou o Projeto Tempo de Aprender, financiado pelo FMDCA com apoio da CMOC, formando 51 alunos em informática básica entre 2023 e 2024. Com o apoio da CMOC Brasil, a Doce Lar segue firme em sua missão de transformar vidas e promover oportunidades para as novas gerações de Catalão, por meio do esporte e da educação