WhatsApp restaura conta de jornalista goiano após risco de suspensão determinado pela Justiça

Após uma decisão judicial que alertava sobre a possibilidade de suspensão temporária do aplicativo no Brasil, a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, restabeleceu o número do jornalista goiano Abadio Moisés Filho, do Blog do Badiinho, na versão Business da plataforma.

Postado em 12/02/2025
WhatsApp restaura conta de jornalista goiano após risco de suspensão determinado pela Justiça
Avatar
Por Portal Catalão

A determinação foi expedida pelo juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, de Catalão, na segunda-feira, 10, e divulgada em primeira mão pelo Jornal Opção no dia seguinte. O caso ganhou repercussão nacional.

O bloqueio da conta motivou uma ação judicial contra a Meta, já que a restrição ao acesso teria causado prejuízos ao jornalista, que utiliza o WhatsApp para fins comerciais. Na decisão, o magistrado impôs uma multa diária de R$ 3 mil em caso de descumprimento e advertiu que novas penalidades poderiam ser aplicadas, como o bloqueio de contas bancárias da empresa ou até a suspensão temporária do aplicativo no país.

Diante da repercussão do caso e do risco de sanções mais severas, a Meta cumpriu a decisão judicial na noite de terça-feira, 11. A informação foi confirmada pelo advogado Paulo Fayad Sebba.

Com informações do Jornal Opção.