Abecat estreia na elite enfrentando o Goiânia na abertura do Goianão 2025

A partida que encerra a primeira rodada do Campeonato Goiano de 2025 será especial e histórica. Isso porque marcará a estreia da Abecat na primeira divisão do futebol estadual.

Postado em 16/01/2025
Abecat estreia na elite enfrentando o Goiânia na abertura do Goianão 2025
Avatar
Por Bruno Felicio

O confronto está marcado para esta quinta-feira (16), às 20h, no estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. Outro ponto de destaque é o primeiro trabalho de Caio Max Vieira, árbitro recentemente integrado à FGF, como responsável pelo VAR no estadual.

Fundada em 2016, a Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense vive um momento marcante em sua trajetória. A equipe garantiu o acesso à segunda divisão em 2017, mas não participou por dificuldades financeiras. Voltou a conquistar a vaga em 2023 e, com uma campanha sólida na Divisão de Acesso, garantiu o sonhado lugar na elite do futebol goiano. Com um elenco composto por jogadores pouco conhecidos, a Abecat chega disposta a continuar surpreendendo agora entre os melhores clubes do estado.

Enquanto isso, o Goiânia chega embalado por uma boa fase. Durante a pré-temporada, o time realizou quatro jogos-treino e amistosos para ajustar a equipe. O Galo mesclou atletas remanescentes da ótima campanha de 2024, como Patrick, Sávio e Gustavo Vintecinco, com reforços de peso, como Rafael Vaz e Zotti. Além de buscar uma vaga entre os quatro melhores do estadual, o Goiânia se prepara para disputar a Série D ao longo do ano, já como um clube-empresa (SAF).

Ficha técnica
Abecat x Goiânia
1ª rodada do Campeonato Goiano 2025
Data: 16/01/2025 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Estádio Luiz Benedito, Ouvidor (GO)
Arbitragem:

  • Árbitro: Jefferson Ferreira
  • Assistentes: Hugo Correa e Jordana Pereira
  • 4º Árbitro: Lucas Ramos Leão
  • VAR: Caio Max Vieira
  • AVAR: Fabrício Vilarinho (FIFA)

Escalações:
Abecat: Glaycon; Eduardo, Lucas Mingoti, Thiago Sales e Marcílio; Marinho, Lucas Silva, Luiz Menezes e Cleiton; Romário, Willian Mococa e Riquelmo. Técnico: Gabardo Júnior.
Goiânia: Pin; Adriel, Anthony, Rafael Vaz e Vinícius; Isaac, Hebert e Zotti; Wandinho, Patrick e Sávio. Técnico: Luan Carlos.