Derrota do Goiás frustra acesso e deixa o CRAC fora da Copa do Brasil 2026

Torcida do CRAC chegou a sonhar com a vaga durante a partida, já que o Goiás esteve momentaneamente classificado, mas a derrota para o Remo frustrou os planos e tirou o time esmeraldino do acesso à Série A.

Postado em 24/11/2025
Derrota do Goiás frustra acesso e deixa o CRAC fora da Copa do Brasil 2026
Comemoração da Torcida após a vitória contra o Goiás.
Avatar
Por Portal Catalão

O Goiás foi derrotado por 3 a 1 pelo Remo neste domingo (23), no estádio Mangueirão, e viu escapar, na última rodada da Série B, a chance de retornar à elite do futebol brasileiro. A equipe precisava da vitória, mas não conseguiu conter a reação dos paraenses ao longo da partida.

O time esmeraldino começou melhor e abriu o placar logo aos seis minutos, quando Willean Lepo aproveitou uma sobra dentro da área e balançou as redes. Após o gol, porém, o Goiás recuou excessivamente, permitindo que o Remo ganhasse espaço e passasse a controlar as ações ofensivas.

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, Pedro Rocha acertou um forte chute de fora da área e deixou tudo igual. Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido, com o Remo mantendo a pressão. Aos 17 minutos, João Pedro marcou e virou o jogo. O Goiás até tentou reagir, mas esbarrou na falta de criação e não levou grande perigo. Aos 39 minutos, João Pedro marcou novamente e decretou a vitória paraense por 3 a 1.

Com o resultado, o Goiás encerrou a Série B na sexta posição, somando 61 pontos. Dessa forma, ficou fora do acesso e também deixou de garantir vaga na Copa do Brasil, deixando o CRAC sem a classificação para a competição em 2026.