Bilheteria EUA: Novo Jogos Vorazes mantém a liderança, Napoleão estreia bem e Wish, da Disney, fracassa
No fim de semana, a fábula musical “Wish” foi projetada para arrecadar US$ 35 milhões no fim de semana tradicional e US$ 45 milhões a US$ 50 milhões nos primeiros cinco dias de lançamento.
Postado em 27/11/2023Reprodução Mais Goiás“Wish – O Poder do Desejo”, a mais nova aventura animada da Disney, foi projetada para chegar ao topo das bilheterias durante o feriado de Ação de Graças. Em vez disso, as vendas de ingressos ficaram aquém das expectativas com fracos US$ 19,5 milhões no fim de semana tradicional e US$ 31,7 milhões nos cinco dias. O longa estreou em terceiro lugar ficando atrás de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros” e das Serpentes”, da Lionsgate, “Napoleão” de Ridley Scott.
No fim de semana, a fábula musical “Wish” foi projetada para arrecadar US$ 35 milhões no fim de semana tradicional e US$ 45 milhões a US$ 50 milhões nos primeiros cinco dias de lançamento. As vendas de ingressos não foram tão catastróficas quanto o fracasso do estúdio em 2022, “Mundo Estranho” (US$ 12 milhões no fim de semana tradicional e US$ 18 milhões nos cinco dias), mas não chegaram nem perto de “Encanto” de 2021, que estreou com US$ 40,3 nos primeiros cinco dias em uma época onde a pandemia ainda estava forte no país.
“Wish” também somou US$ 17,3 milhões nas bilheterias internacionais, estreando em apenas 27 mercados (cerca de 40% de sua eventual presença no exterior), elevando seu total global para fracos US$ 49 milhões.
“Napoleão”, um épico de guerra de US$ 200 milhões, estrelado por Joaquin Phoenix como o infame governante francês, estreou em segundo lugar com US$ 21 milhões acima do esperado no fim de semana tradicional e US$ 32,5 milhões nos primeiros cinco dias de lançamento. Globalmente, “Napoleão” gerou US$ 78,8 milhões.
Com os inícios sem brilho de “Wish” e “Napoleon”, o campeão do fim de semana passado “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” pousou no topo novamente. A prequel, estrelada por Rachel Zegler e Tom Blyth em uma aventura de ação que se passa décadas antes da chegada de Katniss Everdeen, arrecadou US$ 28,8 milhões no fim de semana e US$ 42 milhões desde quarta-feira. Gerou US$ 98,3 milhões na América do Norte e quase US$ 200 milhões globalmente.
“Trolls 3 – Juntos Novamente”, da Universal e da DreamWorks Animation, ficou em quarto lugar, com US$ 17,5 milhões no fim de semana e US$ 25,3 milhões desde quarta-feira. A terceira sequência de animação, que arrecadou US$ 64,4 milhões até o momento nos EUA, provavelmente reduziu a participação de “Wish”, já que os filmes infantis tinham como alvo o mesmo grupo demográfico. “Trolls 3” arrecadou US$ 145 milhões em todo o mundo após dois fins de semana de lançamento e custou comparativamente econômicos US$ 95 milhões para ser produzido.
O filme de terror natalino da Sony, “Thanksgiving”, ficou em quinto lugar com US$ 7,1 milhões no fim de semana e US$ 11,1 milhões no período de cinco dias. O sangrento filme gerou US$ 24 milhões até o momento, o que é decente, visto que custou apenas US$ 15 milhões para ser produzido.
Já “As Marvels”, da Disney, caiu para o sexto lugar, com mais US$ 6,4 milhões no fim de semana e US$ 9,2 milhões desde quarta-feira. A mais recente aventura de quadrinhos do Universo Cinematográfico Marvel arrecadou US$ 76 milhões na América do Norte e US$ 187 milhões globalmente até agora. Nesse ritmo, não chegará nem perto do fim de semana de estreia de seu antecessor, “Capitã Marvel” de 2019 (US$ 153 milhões), quando sair dos cinemas nos EUA e no Canadá. Pior ainda, parece ser o primeiro filme do MCU a ficar abaixo de US$ 100 milhões nas bilheterias dos EUA.
informações Mais Goiás
Recomendado para você
Marcelo Cordeiro o contador fala sobre a nova tabela de desconto do imposto de renda
Marcelo Cordeiro, o contador fala sobre a nova tabela de desconto do IR.Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Filmes
- FilmesFilmes25/07/2024
Bilheteria: Divertida Mente 2 se torna a animação de maior bilheteria da história
Após seis semanas de lançamento, “Divertida Mente 2” gerou US$ 601 milhões no mercado norte-americano e US$ 861 milhões ao redor do mundo, elevando seu total global para impressionantes US$ 1,46 bilhão.Postado em 25/07/2024 - BrasilBrasil14/06/2024
Divertida Mente 2 consegue a façanha de ser tão bom quanto o primeiro
O filme é instigante, envolvente, divertido, engraçado e feito para todas as idades: há elementos suficientes para agradar a todas as audiências possíveis.Postado em 14/06/2024 - FilmesFilmes11/03/2024
Oppenheimer conquista o Oscar de Melhor Filme e mais seis estatuetas
O segundo filme mais premiado da noite foi Pobres Criaturas que conquistou quatro estatuetas, incluindo Melhor Atriz para Emma Stone.Postado em 11/03/2024 - BrasilBrasil20/11/2023
Jogos Vorazes: Do Pior ao Melhor filme
Mas o longa possui seus méritos e nos envolve quando resolve abraçar o contexto político e a construção dos primórdios daquela sociedade.Postado em 20/11/2023 - BrasilBrasil14/11/2023
Divertida Mente 2 ganha primeiro teaser com novas emoções
O novo trailer nos leva de volta à mente de Riley quando ela se torna uma adolescente, e quando uma equipe de demolição aparece na sede, parece que as coisas estão prestes a mudar muito.Postado em 14/11/2023