Araras são mortas a tiros, e moradores se revoltam: Absurdo
Até o momento, a Secretaria de Meio Ambiente registrou cinco araras mortas a tiros. A suspeita das autoridades é que o barulho das aves esteja incomodando.
Postado em 18/03/2025
Araras-canindé foram encontradas baleadas em Rubiataba, na região central de Goiás. A Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, investiga as mortes e realizou uma perícia nas palmeiras onde as aves montam os ninhos. Os moradores da região estão revoltados com a situação. “Todo mundo gostava de ficar vendo as araras aqui de tardezinha. O ‘trem’ mais bonito do mundo é aquelas araras.
Não sei como uma pessoa tem coragem de fazer uma coisa dessa. Um absurdo”, disse a dona de casa, Irma Jesus de Carneiro, em entrevista à TV Anhanguera. Segundo a polícia, os ataques começaram no fim do ano passado. Até o momento, a Secretaria de Meio Ambiente registrou cinco araras mortas a tiros. A suspeita das autoridades é que o barulho das aves esteja incomodando. A investigação tem como objetivo encontrar alguma marca que possa identificar o atirador. Cerca de 15 testemunhas já foram ouvidas e a polícia está realizando um levantamento para saber quais moradores têm porte ou posse de arma. Conforme as investigações, a suspeita é que o atirador more perto da praça onde as araras se concentram, no centro da cidade.
Em um dos casos registrados, uma arará-canindé foi encontrada escondida debaixo de um carro, após ser atingida por um tiro. A ave foi resgatada, atendida por uma veterinária e encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, em Goiânia. "É um patrimônio da nossa cidade, do nosso estado, as araras-canindé. Não faz mal a ninguém. Deve ter alguém incomodado", ressaltou Alcides Braga, Secretário do Meio Ambiente de Rubiataba. O secretário ressaltou ainda que o caso está sendo investigado e o autor dos disparos deve responder na Justiça por maus-tratos aos animais.
Fonte G1
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
CatalãoCatalão29/12/2025Com aprovação popular, Velomar Rios atinge 81% segundo presquisa.
Pesquisa do Instituto Contatos, com histórico de 99% de acertos, confirma alto índice de aceitação da população catalana.Postado em 29/12/2025
CatalãoCatalão29/12/2025Semana Será Marcada por Muita Chuva e Risco de Temporais ao Longo dos Próximos Dias
O período entre segunda e domingo deverá apresentar volumes elevados de chuva, com possibilidade de temporais frequentes, trovoadas e ventos intensos, exigindo atenção da população.Postado em 29/12/2025
RegiãoRegião29/12/2025PM prende suspeito de feminicídio após atropelamento em Orizona
Homem foi localizado em área de mata após abandonar caminhão; força-tarefa envolveu várias unidades da Polícia Militar.Postado em 29/12/2025
CatalãoCatalão29/12/2025Forte chuva provoca estragos e mobiliza equipes de emergência em Catalão.
A forte chuva registrada na tarde deste domingo (28) em Catalão causou diversos transtornos em diferentes pontos da cidade e exigiu a atuação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.Postado em 29/12/2025
GoiasGoias29/12/2025Operação Rodovida - Natal registra 8 mortes em rodovias federais de Goiás
Número de mortes dobrou em relação ao mesmo período de 2024.Postado em 29/12/2025





