Caiado solicita apoio do Ministério da Saúde no combate à dengue em Goiás
Único governador médico do país, Caiado detalhou a instalação dos gabinetes de crise, que serão levados para os 246 municípios goianos.
Postado em 08/02/2024
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o secretário de Estado da Saúde (SES-GO), Rasivel dos Reis, apresentaram nesta quarta-feira (7/2) à ministra da Saúde, Nísia Trindade, as estratégias do Estado no combate à epidemia da dengue e chikungunya, durante videoconferência, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A reunião, teve a participação também da superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim.
Único governador médico do país, Caiado detalhou a instalação dos gabinetes de crise, que serão levados para os 246 municípios goianos. Ele também solicitou ao Ministério da Saúde recursos financeiros para a realização de exames laboratoriais pelas prefeituras. Pedido acatado pela ministra.
A resposta do Governo de Goiás ao cenário foi considerada rápida, com apoio a todas as cidades. Pontos de monitoramento epidemiológico já estão instalados em 40 municípios. “Temos que envolver os esforços e o compromisso de todos os entes, além da população, para evitar casos graves e mortes pela dengue. São situações que podem ser completamente evitáveis com medidas simples como a limpeza de locais que sejam propícios para a proliferação do mosquito”, afirmou o governador. Ele acrescentou que a verba solicitada à ministra será utilizada para que todos os municípios consigam fazer os exames.
O secretário da Saúde explicou a importância deste procedimento, que garante avaliação e tratamento adequados. “Para este manejo clínico precisamos apoiar os municípios, pois percebemos que muitos possuem cotas para realizar os exames, sem os quais é muito difícil fazer a hidratação adequada”, disse. Rasivel dos Reis acrescentou que essas medidas podem evitar agravamento do estado de saúde do paciente, reduzindo as internações.
O governador também externou a preocupação em relação à quantidade de óbitos registrados em Goiás. Em 2024 foram quatro óbitos de pacientes jovens, na faixa etária de 30, 34 anos, e uma adolescente de 16 anos. Essa gravidade tem aumentado com o crescimento de casos do sorotipo 2 da dengue, que tem circulando no estado.
informações A Redação
Recomendado para você

Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
CatalãoCatalão04/11/2025Sindicato confirma funcionamento do comércio de Catalão até as 22h no período de Natal
Convenção coletiva assegura direitos trabalhistas e intensifica fiscalização durante dezembro.Postado em 04/11/2025
CatalãoCatalão04/11/2025Sine de Catalão disponibiliza 208 vagas de empregos.
Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio nesta (terça- feira 04/11/2025). Necessário a apresentação do CPFPostado em 04/11/2025
CatalãoCatalão04/11/2025INMET emite alerta amarelo de tempestade com risco de granizo em Catalão e região até quarta-feira (5)
INMET emite alerta de perigo potencial para Catalão e região.Postado em 04/11/2025
CatalãoCatalão04/11/2025Semana da Conciliação está acontecendo no Fórum de Catalão com condições especiais para negociar dívidas.
O momento é ideal para acertar as contas e limpar o nome com segurança e sem burocracia.Postado em 04/11/2025
RegiãoRegião04/11/2025Bombeiros capturam filhote de jacaré em quintal de residência na zona rural de Goiandira
Filhote foi capturado com segurança e encaminhado ao Cetas de Catalão.Postado em 04/11/2025






