Casal se passa por conselheiros tutelares e tenta sequestrar bebê dos braços da mãe em Goiás
A mãe contou que o casal tentou tirar a criança de seus braços à força então ela entrou em luta corporal para impedir que o filho fosse levado.
Postado em 30/04/2025
Um casal tentou sequestrar um bebê de 8 meses se passando por conselheiros tutelares em Jaraguá, região Central de Goiás. O caso aconteceu por volta das 14h de segunda-feira (27), quando os suspeitos chegaram à casa da família vestidos com uniformes semelhantes aos do órgão. A dupla chegou a apresentar uma documentação que, segundo a mãe da criança, parecia oficial e era supostamente do Poder Judiciário.
A mulher contou à Polícia Civil de Goiás (PCGO) que viveu momentos de desespero quando o casal tentou tirar a criança de seus braços à força. Ela resistiu e entrou em luta corporal com a falsa conselheira, enquanto a avó segurava o neto e impedia que o homem o levasse. Diante da reação da família, o casal desistiu da ação e fugiu.
Segundo o delegado Glênio Alves, a denúncia partiu do próprio Conselho Tutelar da cidade após a vítima ligar para a entidade assim que o casal foi embora.
Alerta
Em vídeo divulgado para alertar a população, o delegado disse que o caso é grave e inédito no município. “Uma senhora procurou o Conselho Tutelar informando que um casal, se passando por conselheiros, foi até sua residência, apresentou uma documentação e tentou levar sua criança embora”, afirmou. Ele acrescentou que a mulher ficou muito abalada e, mesmo assim, teve coragem de enfrentar os suspeitos para proteger o filho.
Ainda de acordo com o órgão, a família já era acompanhada pelo Conselho Tutelar desde o nascimento da criança, e os suspeitos podem ter se aproveitado de informações privilegiadas do cadastro para planejar o sequestro.
O conselheiro tutelar Junio Bragança reforçou que o Conselho só pode retirar uma criança de sua família em casos extremos, como abandono ou por ordem judicial. “A população precisa saber que o Conselho sempre atua de forma identificada, com crachá funcional e veículo caracterizado. Jamais vai agir à força, muito menos expor a família a situação vexatória”, explicou.
Ele orientou que, em qualquer situação suspeita, as pessoas devem acionar a polícia imediatamente. “Na dúvida, peça identificação. O verdadeiro conselheiro não se nega a apresentar documentos”, alertou.
O caso segue em investigação e, segundo a polícia, os suspeitos podem responder por tentativa de sequestro e falsidade ideológica.
Fonte Mais Goiás
Recomendado para você
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
- CatalãoCatalão03/05/2025
Vídeo: Jovem fica ferida em colisão entre carro e moto em Catalão
Colisão entre carro e moto no bairro Aeroporto deixa jovem ferida; vítima teve ferimentos na cabeça e foi levada à Santa Casa de Catalão.Postado em 03/05/2025 - GoiasGoias02/05/2025
Nota Fiscal Goiana: ganhadores de prêmios de até R$ 50 mil do sorteio de abril ainda não resgataram dinheiro veja lista de sorteados
Ao todo, 95 consumidores de 20 municípios ainda não buscaram os prêmios. Saiba como fazer o resgate da quantia.Postado em 02/05/2025 - CatalãoCatalão02/05/2025
Por meio da Ação Social Prefeitura entrega kits para pessoas em situação de vulnerabilidade
Entrega de benefícios da OVG, com a presença de autoridades locais e estaduais, reforça o apoio da Prefeitura a quem mais precisa, garantindo o acesso rápido e digno aos recursosPostado em 02/05/2025 - CatalãoCatalão02/05/2025
Ação conjunta entre COD e CPE resulta na apreensão de carga de cigarros contrabandeados em Catalão
Produtos não tinham a documentação fiscal exigida; um veículo também foi apreendidoPostado em 02/05/2025 - CatalãoCatalão30/04/2025
Corpo é localizado no Rio Paranaíba durante operação de resgate em Araguari MG
O corpo de uma pessoa desaparecida foi encontrado na manhã desta quarta-feira (30) durante uma operação de busca no Rio Paranaíba, em Araguari, nas proximidades da ponte Estelita.Postado em 30/04/2025