Casal se passa por conselheiros tutelares e tenta sequestrar bebê dos braços da mãe em Goiás
A mãe contou que o casal tentou tirar a criança de seus braços à força então ela entrou em luta corporal para impedir que o filho fosse levado.
Postado em 30/04/2025
Um casal tentou sequestrar um bebê de 8 meses se passando por conselheiros tutelares em Jaraguá, região Central de Goiás. O caso aconteceu por volta das 14h de segunda-feira (27), quando os suspeitos chegaram à casa da família vestidos com uniformes semelhantes aos do órgão. A dupla chegou a apresentar uma documentação que, segundo a mãe da criança, parecia oficial e era supostamente do Poder Judiciário.
A mulher contou à Polícia Civil de Goiás (PCGO) que viveu momentos de desespero quando o casal tentou tirar a criança de seus braços à força. Ela resistiu e entrou em luta corporal com a falsa conselheira, enquanto a avó segurava o neto e impedia que o homem o levasse. Diante da reação da família, o casal desistiu da ação e fugiu.
Segundo o delegado Glênio Alves, a denúncia partiu do próprio Conselho Tutelar da cidade após a vítima ligar para a entidade assim que o casal foi embora.
Alerta
Em vídeo divulgado para alertar a população, o delegado disse que o caso é grave e inédito no município. “Uma senhora procurou o Conselho Tutelar informando que um casal, se passando por conselheiros, foi até sua residência, apresentou uma documentação e tentou levar sua criança embora”, afirmou. Ele acrescentou que a mulher ficou muito abalada e, mesmo assim, teve coragem de enfrentar os suspeitos para proteger o filho.
Ainda de acordo com o órgão, a família já era acompanhada pelo Conselho Tutelar desde o nascimento da criança, e os suspeitos podem ter se aproveitado de informações privilegiadas do cadastro para planejar o sequestro.
O conselheiro tutelar Junio Bragança reforçou que o Conselho só pode retirar uma criança de sua família em casos extremos, como abandono ou por ordem judicial. “A população precisa saber que o Conselho sempre atua de forma identificada, com crachá funcional e veículo caracterizado. Jamais vai agir à força, muito menos expor a família a situação vexatória”, explicou.
Ele orientou que, em qualquer situação suspeita, as pessoas devem acionar a polícia imediatamente. “Na dúvida, peça identificação. O verdadeiro conselheiro não se nega a apresentar documentos”, alertou.
O caso segue em investigação e, segundo a polícia, os suspeitos podem responder por tentativa de sequestro e falsidade ideológica.
Fonte Mais Goiás
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
GoiasGoias23/12/2025Assembleia Legislativa de Goiás aprova lei que regulamenta o uso de som automotivo no Estado
Projeto define limites de emissão sonora e regras para eventos, visando garantir o sossego público e o bem-estar coletivo.Postado em 23/12/2025
CatalãoCatalão23/12/2025Colisão entre caminhão de coleta de lixo e caminhonete deixa motorista ferido em Catalão
Acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, na Avenida Doutor Lamartine, no bairro Vila ChaudPostado em 23/12/2025
RegiãoRegião23/12/2025Incêndio atinge carreta carregada com ureia na GO-330, próximo ao Mefija
Um incêndio em um veículo de carga mobilizou equipes de emergência na GO-330, nas proximidades do Mefija, nesta terça-feira (23).Postado em 23/12/2025
GoiasGoias23/12/2025Carreta gigante percorre agora a BR-452 entre Itumbiara e Bom Jesus de Goiás
A carga tem escolta da Polícia Rodoviária Federal, que controla o tráfego e fazer a liberação da pista para garantir a segurança de todos.Postado em 23/12/2025
RegiãoRegião22/12/2025Davinópolis entra no foco da PF após relatório apontar falhas no uso de emendas PIX em Goiás
O município de Davinópolis, no sudeste goiano, passou a integrar o grupo de cidades brasileiras que serão investigadas pela Polícia Federal por suspeitas de irregularidades na aplicação de emendas parlamentares do tipo transferência especial, conhecidas como emendas PIX.Postado em 22/12/2025





