Catalão alcança 100% de aprovação na Rede Hemo
Pesquisa do Instituto Euvaldo Lodi aponta excelência no atendimento e reforça a importância das doações de sangue para o pré-carnaval
Postado em 22/01/2025Imagem: SES-GOMais uma vez, a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo) alcançou o nível máximo na avaliação dos usuários, segundo Pesquisa de Satisfação de Usuários realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fieg.
De acordo com o levantamento, os atendimentos ofertados pela Rede Hemo possuem um índice de aprovação de 96,07%.
O resultado atesta a qualidade do atendimento nas nove unidades, que celebram a avaliação positiva para reforçar a campanha de captação de doadores para este pré-carnaval.
A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, reforça que as unidades têm excelência comprovada no atendimento e que estão prontas para receber os doadores que ajudarão neste período crítico.
“A pesquisa atesta nosso compromisso com um atendimento de qualidade. As pessoas que puderem nos ajudar neste período que antecede o Carnaval, fazendo doações de sangue, encontrarão ambientes confortáveis e profissionais comprometidos em todas as nossas unidades”, afirmou.
Ana Cristina também faz um apelo para que toda a população ajude na manutenção dos estoques.
“Este período do ano é sempre preocupante. Enfrentamos uma baixa histórica no número de doações. Faço um apelo especial para os doadores dos tipos AB Positivo; O Negativo; A Negativo e AB Negativo, cujos estoques se encontram em estado crítico neste momento”, disse.
Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis.
Excelência no Atendimento
O levantamento do IEL foi realizado em outubro do ano passado, nas nove unidades da Rede Hemo e ouviu 815 pessoas.
A nota geral, segundo o IEL, é o cálculo entre as avaliações do atendimento ambulatorial e o atendimento do ciclo do doador em todas as unidades que compõe a Rede Hemo.
A pesquisa apontou que o serviço ambulatorial, que engloba as consultas aos pacientes hemofílicos, possui aprovação de 94,36%, uma melhora considerável em relação à última pesquisa, quando este atendimento registrou 89% de satisfação dos usuários.
A avaliação do atendimento no Ciclo do Doador também registrou aumento em relação à última pesquisa, subindo de 95% para 96,23%.
Desempenho em 2024
Além do nível de excelência alcançado na Pesquisa de Satisfação de Usuários realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em 2024, a Rede Hemo também se destacou pela produção.
As nove unidades foram responsáveis por coletar 58.733 bolsas de sangue e 1.503 plaquetas, que representaram a produção de 137.463 hemocomponentes para o atendimento de 223 serviços de Saúde em todo Estado.
Além de suprir a toda a demanda transfusional de Goiás, foram distribuídos 2.459 hemocomponentes para outros estados como São Paulo, Roraima e Rio Grande do Sul.
Além disso, a Rede Hemo ultrapassou a marca histórica de 20 mil bolsas de plasma enviadas para a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia – Hemobrás.
A marca foi alcançada no dia 8 de janeiro, quando foram enviadas 736 bolsas.
O plasma, um dos hemocomponentes obtidos através do fracionamento das bolsas de sangue, é utilizado na produção de medicamentos biológicos, como os fatores VIII e IX, que tratam coagulopatias hereditárias, como a hemofilia, além de imunoglobulinas e albumina humana.
Depois de produzidos, os medicamentos retornam aos Hemocentros para o tratamento de pacientes hemofílicos.
Fonte: Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás
Recomendado para você
Marcelo Cordeiro o contador fala sobre a nova tabela de desconto do imposto de renda
Marcelo Cordeiro, o contador fala sobre a nova tabela de desconto do IR.Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
- GoiasGoias22/01/2025
Golpe no WhatsApp: Falsário se passa por auditor fiscal e pede doações em Jataí
Secretaria da Economia alerta sobre tentativas de golpe envolvendo solicitação de cestas básicas. Contribuintes devem denunciar à Polícia CivilPostado em 22/01/2025 - CatalãoCatalão22/01/2025
Prefeitura de Catalão recebe doação da HPE para fundos municipais
Repasse de R$ 260 mil será destinado para auxiliar em programas de assistência às crianças, adolescentes e idososPostado em 22/01/2025 - GoiasGoias22/01/2025
Goiás deve bater recorde na colheita de grãos em 2025
Como quarto maior produtor de grãos do país, o Estado apresenta participação de 10,5% na produção nacionalPostado em 22/01/2025 - CatalãoCatalão22/01/2025
Tempestade intensa atinge Catalão: muitos raios, trovões e granizo
Segundo o INMET, ocorreram precipitação acumulada de 6,4 mm e rajadas de vento de até 45 km/h; fatores podem ter causado alagamentos e quedas de árvoresPostado em 22/01/2025 - CatalãoCatalão21/01/2025
Catalão implementa alterações temporárias no trânsito de 21 a 24 de janeiro
Modificações na Avenida Farid Miguel Safatle, sentido Igreja Velha Matriz, visam continuar as obras de passarelaPostado em 21/01/2025