Em Brasília, Caiado recebe homenagem por desempenho de Goiás no Ideb

Segundo o CIEE, a homenagem é uma demonstração de reconhecimento pelo resultado histórico alcançado por Goiás junto ao Ministério da Educação.

Postado em 29/10/2024
Em Brasília, Caiado recebe homenagem por desempenho de Goiás no Ideb
Reprodução A Redação
Avatar
Por Luciana VenturaJornalista

Os recentes bons resultados goianos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador da qualidade do ensino brasileiro, seguem rendendo destaque a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB). Na próxima quarta-feira (30/10), o chefe do Executivo estadual recebe, no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Brasília, o troféu Professor Paulo Nathanael Pereira de Souza. 

Segundo o CIEE, a homenagem é uma demonstração de reconhecimento pelo resultado histórico alcançado por Goiás junto ao Ministério da Educação. O Estado atingiu a maior nota do país, com média 4,8 e também ficou entre as únicas três unidades da Federação que atingiram a meta do Ideb, junto com Pernambuco e Piauí.

“Com engajamento em modo contínuo, a rede estadual de educação trabalhou o tempo todo, com pique de chegar ao pódio e ganhamos a medalha de Ouro: Goiás tem a melhor educação do Brasil”, ressaltou o governador em agosto passado, na ocasião da divulgação dos resultados. 

Troféu

O Troféu Professor Paulo Nathanael Pereira de Souza foi criado este ano para homenagear o professor, que foi Presidente Emérito do CIEE e ex-secretário de Educação de São Paulo; se consolidando como um dos grandes nomes da educação brasileira, cujo trabalho deixou um legado histórico.

O prêmio em sua memória é oferecido às pessoas que, ao longo dos anos, ofereceram contribuições de ordem intelectual ou material relevantes à manutenção e ao aprimoramento das iniciativas do CIEE.

CIEE 

Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola, maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de jovens e adolescentes.

A instituição, responsável pela inserção de 7 milhões de brasileiros no mundo do trabalho, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

 

informações A Redação