Foragido há quase 30 anos por matar ex da noiva em Goiás é preso nos EUA
Segundo a Polícia Civil (PC), o condenado cometeu o crime por ciúmes. Ele deve ser deportado para o Brasil, onde cumprirá a pena 12 anos de prisão.
Postado em 10/06/2024
Um homem foragido há quase 30 anos por matar o ex-namorado da noiva dele, em Sanclerlândia, no centro de Goiás, foi preso nos Estados Unidos (EUA). Segundo a Polícia Civil (PC), o condenado cometeu o crime por ciúmes.
O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso na quinta-feira (6), em Charleston, na Carolina do Sul. O g1 não localizou a defesa dele para pedir um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
Segundo a PC, o crime aconteceu em Sanclerlândia, em 1996. O homem deu três tiros no ex-namorado da noiva dele, sendo dois deles nas costas da vítima, por ciúmes. Ele foi condenado a 12 anos de prisão, mas estava foragido.
A Delegacia Estadual de Capturas (Decap) identificou onde o homem estava morando com a esposa, que é cidadã americana, e pediu a inclusão do nome dele na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Com apoio da Polícia Federal, a Decap conseguiu informar as autoridades policiais norte-americanas, que prendeu o condenado, em Charleston. Segundo a PC, ele será deportado para o Brasil, onde será preso e cumprirá a pena.
informações G1 Goiás
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
GoiasGoias18/09/2026Goinfra informa desvio de tráfego em razão da duplicação da GO-330, na região de Catalão.
Ação provisória ocorre em trecho próximo ao trevo de Goiandira.Postado em 18/09/2026
GoiasGoias17/09/2026Governo de Goiás abre mais de 900 vagas gratuitas para cursos de robótica e tecnologia.
Inscrições para o Programa S.T.A.R.T seguem até 27 de setembro; oportunidades são destinadas a estudantes de 8 a 20 anos, com 50% das vagas reservadas para meninas.Postado em 17/09/2026
GoiasGoias17/09/2026Pesquisadores de Goiás têm até 2 de outubro para concorrer a auxílio em eventos internacionais.
Chamada pública prevê 50 auxílios de R$ 10 mil para apresentação de trabalhos no exterior entre março e julho de 2027Postado em 17/09/2026
GoiasGoias17/09/2026Governo de Goiás lança sistema com inteligência artificial para agilizar combate a incêndios.
Sistema Integrado de Monitoramento de Alertas de Goiás reúne dados de diferentes órgãos e permite resposta mais rápida às ocorrências.Postado em 17/09/2026
CatalãoCatalão16/09/2026Prefeitura de Catalão inicia inscrição para barracas da Festa do Rosário.
Nesta quinta e sexta-feira, serão atendidos somente comerciantes com CNPJ de Catalão.Postado em 16/09/2026






