Goiás está sob alerta de perigo para temporal e ventania

Segundo o Inmet, pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia. As áreas mais afetadas são as regiões central, leste, sul, norte e noroeste do estado.

Postado em 21/02/2024
Goiás está sob alerta de perigo para temporal e ventania
Reprodução G1 Goiás
Avatar
Por GabrielleEditora chefe e Jornalista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas nesta terça-feira (20). O alerta é válido até as 10h de quarta-feira (21) e chama a atenção para o perigo potencial de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, que podem variar entre 60 e 100km/h.

Segundo o Imnet, em Goiás, as áreas mais afetadas são as regiões central, leste, sul, norte e noroeste do estado.

Nesta terça-feira (20), o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) também reforçou o aviso de risco potencial para chuvas intensas, que, segundo o órgão, podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios.

Para quarta-feira (21), o Cimehgo prevê que a combinação entre calor e umidade vai propiciar a formação de áreas de instabilidade, o que poderá resultar em pancadas de chuvas isoladas em várias regiões do estado. Em Goiânia, também está previsto sol com pancadas de chuvas em áreas isoladas.

O Inmet recomenda que em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e, ainda, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O Inmet também orienta que, se possível, aparelhos elétricos e o quadro geral de energia sejam desligados no período em que ocorram as chuvas.


informações G1 Goiás