Governo de Goiás abre 160 vagas em cursos gratuitos de profissionalização
Os cursos ofertados são: administrador de redes, operador de computador, instalador e reparador de redes, programador de sistemas, administrador de banco de dados, programador de web, designer gráfico e analista da informação.
Postado em 30/09/2024
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, firmou uma parceria com o Senac Goiás e está com inscrições abertas para 160 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Com oito opções de formação nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e design gráfico, nas unidades Cora Coralina e Elias Bufáiçal do Senac, ambos em Goiânia, a iniciativa visa atender um amplo público, formado por pessoas com 15 anos ou mais e que tenham escolaridade a partir do ensino fundamental.
Os cursos ofertados são: administrador de redes, operador de computador, instalador e reparador de redes, programador de sistemas, administrador de banco de dados, programador de web, designer gráfico e analista da informação.
As inscrições podem ser realizadas pela internet. O link para o formulário está no site da Secretaria da Retomada. Também podem ser realizadas presencialmente na Central Mais Empregos, do Governo de Goiás, e nas unidades do Senac Elias Bufáiçal (Setor Aeroporto) e Cora Coralina (Leste Vila Nova), em Goiânia. Todos os cursos serão ministrados de forma presencial, com opções nos turnos matutino e vespertino.
“Essa é mais uma iniciativa do Governo do Estado para formar profissionais altamente preparados, abrir o mercado de trabalho para os jovens e atender à demanda dessas áreas, que estão cheias de oportunidades e com boa remuneração. Buscamos o Senac como parceiro porque conhecemos a qualidade do ensino”, destaca o secretário de estado da Retomada, César Moura.
Todos os cursos têm carga horária de 160 horas, com encerramento entre 13 e 17 de dezembro. Dez por cento das vagas estão destinadas a pessoas com deficiência (PcD).
Serviço
Assunto: Governo de Goiás abre 160 vagas em cursos gratuitos de TI e design gráfico
Inscrições e início das aulas:
- Operador de computador, administrador de redes, programador de sistemas, administrador de banco de dados, instalador e reparador de redes e programador web: inscrições até 18 de outubro. Início das aulas: 21 e 22 de outubro.
- Analista da informação e design gráfico: inscrições até 14 de outubro. Início das aulas: 15 de outubro.
Onde se inscrever:
- On-line: link no site goias.gov.br/retomada
- Presencialmente: Central de Atendimento Mais Empregos (Av. Araguaia - St. Central); Senac Elias Bufáiçal (R. 31-A, 43 - St. Aeroporto); Senac Cora Coralina (Av. Independência, 1002 - St. Leste Vila Nova).
informações A Redação
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
CatalãoCatalão31/03/2026Conselho Municipal de Saúde de Catalão dá posse aos novos conselheiros e elege nova presidência.
Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (31), no auditório da Prefeitura de Catalão, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS).Postado em 31/03/2026
CatalãoCatalão31/03/2026Catalão avança na educação e conquista reconhecimento estadual com duas escolas premiadas.
Gestão municipal é destaque no Prêmio Leia 2026; Escolas Municipais Gleice Martins do Nascimento e Santa Inês estão entre as melhores de Goiás.Postado em 31/03/2026
GoiasGoias31/03/2026Menina de 8 anos guarda sêmen de tio para provar ser vítima de estupro em Goiás.
Vítima sofria abusos sexuais há quase três anos e chegou a ser agredida por familiares por acharem que ela mentia.Postado em 31/03/2026
CatalãoCatalão31/03/2026Sine Catalão divulga 202 vagas de emprego nesta terça-feira.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3441-6510 ou pelo e-mail sec.trabalho@catalao.go.gov.br.Postado em 31/03/2026
GoiasGoias31/03/2026Criança morre após passar mal em Goiás e polícia investiga possível envenenamento
Perícia analisa alimentos, celulares e até animais mortos para identificar possível substância e esclarecer se houve envenenamento intencional em Alto Horizonte.Postado em 31/03/2026



