Governo de Goiás apreende mais de 7 mil bebidas em operação integrada
Força-tarefa das secretarias da Segurança Pública e da Saúde fiscalizou 1.193 estabelecimentos em 22 municípios e reforça atuação preventiva para evitar casos de intoxicação.
Postado em 15/10/2025
O Governo de Goiás, por meio das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Saúde (SES), apresentou nesta terça-feira (14/10) os resultados parciais da segunda fase da força-tarefa preventiva de fiscalização voltada ao combate da circulação de bebidas alcoólicas adulteradas no Estado. A coletiva de imprensa foi realizada na sede da Superintendência de Polícia Científica, em Goiânia.
A operação, determinada pelo governador Ronaldo Caiado, intensificou as ações de fiscalização em distribuidoras de bebidas, restaurantes e bares em Goiânia e 21 cidades da região metropolitana e do interior, com atuação integrada entre forças policiais e equipes técnicas da saúde responsáveis pelo controle sanitário.
Entre os principais resultados alcançados nas duas semanas de operação estão 1.193 estabelecimentos comerciais fiscalizados, 70 autuações do Procon Goiás, 39 conduções à delegacia, 7.539 bebidas vencidas, sem origem ou sem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) apreendidas, além de 665 bebidas coletadas para análise laboratorial, 486 procedimentos policiais registrados e 139 perícias requisitadas.
O subsecretário de Segurança Pública, Gustavo Carlos Ferreira, destacou que o trabalho tem o objetivo de evitar que produtos adulterados cheguem aos consumidores. “Estamos falando de uma ação que reúne diversas forças do Estado e que tem como prioridade proteger vidas. A fiscalização atua de forma rigorosa, de maneira coordenada e contínua, para impedir que bebidas adulteradas circulem. Essa é uma operação de inteligência, planejamento e presença efetiva do poder público nos locais mais sensíveis”, afirmou.
O secretário de Saúde, Rasível Santos, reforçou a importância do enfrentamento ao problema. “A ingestão de bebidas adulteradas pode causar intoxicações graves e até a morte. Por isso, nossa prioridade é agir antes que casos sejam registrados. O trabalho preventivo, aliado à fiscalização rigorosa, tem sido fundamental para proteger a população e evitar tragédias como as que já ocorreram em outros estados”, explicou. Até o momento, Goiás não possui nenhum caso confirmado de intoxicação por metanol. Apenas um caso segue em investigação.
As cidades alcançadas pela força-tarefa são Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Cidade de Goiás, Luziânia, Itumbiara, São Luís de Montes Belos, Rio Verde, Catalão, Ceres, Formosa, Porangatu, Posse, Jataí, Goianésia, Trindade, Águas Lindas, Uruaçu, Caldas Novas, Iporá, Nova Crixás e Pirenópolis.
Fotos: Giovana Cruz
Secretarias da Segurança Pública e da Saúde - Governo de Goiás
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
CatalãoCatalão11/11/2025Catalão se prepara para receber Hungria Hip Hop em mega show histórico no Parque de Exposições
Mais de 1.600 metros de grade e palco gigante marcam apresentação do artista dia 20 de novembro.Postado em 11/11/2025
GoiasGoias11/11/2025Governo de Goiás abre período de matrículas da rede estadual de ensino para 2026
Prazo para matrícula e rematrícula vai até 1º de dezembro. Procedimento é totalmente on-line e deve ser realizado no site matricula.go.gov.brPostado em 11/11/2025
CatalãoCatalão11/11/2025Fé, ritmo e ancestralidade marcam o Segundo Encontro Estadual de Congadas do Estado de Goiás em Catalão.
Evento reuniu 22 ternos de congada e centenas de participantes em celebração à cultura, à resistência e à devoção a Nossa Senhora do Rosário.Postado em 11/11/2025
CatalãoCatalão10/11/2025Prefeitura de Catalão realiza mais entrega de alimentos em parceria com a Conab
Mais 500 frangos chegam à mesa de famílias cadastradas no CadÚnicoPostado em 10/11/2025
CatalãoCatalão10/11/2025Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na GO-330, entre Catalão e Ipameri
Veículo pode ter invadido a faixa contrária, segundo a PRE; vítimas foram levadas para hospitais da região.Postado em 10/11/2025




