Governo de Goiás estabelece base para comércio exterior na China

“Esse escritório terá representatividade do Governo de Goiás, por meio da área de comércio exterior da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), para trazer novos negócios para Goiás”, frisa Joel Braga Filho, que coordena a missão.

Postado em 24/06/2024
Governo de Goiás estabelece base para comércio exterior na China
Reprodução A Redação
Avatar
Por Gabrielle AndradeUx Writer | Jornalista

Durante nova missão à China, o Governo de Goiás fechou acordo com o maior porto alfandegário da cidade de Xiong’an para estabelecer uma base para comércio exterior no território chinês. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (21/6) pela administração do Estado, a unidade dividirá espaço com o escritório do Porto Seco de Anápolis a ser montado também na zona portuária. 

“Esse escritório terá representatividade do Governo de Goiás, por meio da área de comércio exterior da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), para trazer novos negócios para Goiás”, frisa Joel Braga Filho, que coordena a missão. “Isso nos dá uma ideia do futuro da secretaria com o país que mais se desenvolve no mundo”, complementa o secretário. 

Xiong’an é uma cidade que foi criada do zero para dividir funções administrativas com Pequim e conta com um distrito industrial, zonas de livre comércio e armazéns alfandegados, sendo um grande ponto do comércio internacional no país asiático.

“O acordo com o Porto de Xiong’an é apenas uma das várias conquistas desta missão, que sem dúvidas trará muitos frutos para Goiás e um desenvolvimento sem precedentes para o comércio exterior do nosso estado”, finaliza o titular da SIC, ao destacar que o espaço compartilhado do governo estadual com o Porto Seco de Anápolis será custeado pelos chineses.

 

informações A Redação

Mais sobre Goias