Governo de Goiás oferece 746 novas vagas para cursos gratuitos de artes nas Escolas do Futuro

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com inscrições abertas para cursos presenciais de instrumento musical e teatro

Postado em 24/02/2025
Governo de Goiás oferece 746 novas vagas para cursos gratuitos de artes nas Escolas do Futuro
Governo de Goiás
Avatar
Por João Carlos Almeida

As vagas são oferecidas nas Unidades Descentralizadas de Ensino e Inovação (Udepis) de Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Silvânia, Cidade de Goiás, Bela Vista, Nerópolis, Trindade e Goiatuba, além das EFGs em Valparaíso, Goiânia e Aparecida de Goiânia. São disponibilizadas 559 vagas para capacitação em violão nos níveis 1 e 2, 87 vagas de teatro em turmas de nível iniciante e básico, 58 para flauta doce e 42 para cordas friccionadas.

Os interessados devem acessar o site efg.org.br/editaiscursos para conferir as informações de cada edital e preencher o formulário de inscrição até o dia 28 de fevereiro de 2025. O resultado será divulgado no dia 4 de abril, e as aulas começam na semana seguinte.

As vagas são abertas para pessoas a partir de 8 anos, sem necessidade de conhecimento prévio nas modalidades oferecidas. Os cursos, com carga horária de 80 horas, serão realizados presencialmente nas unidades de ensino para as quais os candidatos se inscreverem.

Durante o curso, os alunos explorarão a história, teoria, artistas renomados e estilos das áreas artísticas, além de poderem colocar em prática o que aprenderem em sala de aula. Para atender às necessidades das crianças e jovens das regiões onde as unidades estão localizadas, o candidato poderá escolher o turno preferido (matutino, vespertino ou noturno) no momento da inscrição.

As Escolas do Futuro de Goiás fazem parte de uma iniciativa do governo do estado, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia. As Udepis, em parceria com as prefeituras locais, oferecem acesso à educação de qualidade e oportunidades para o desenvolvimento artístico nas comunidades.

Fonte: Governo de Goiás