Momento em que mãe que abandonou bebê com cordão umbilical em calçada caminha com criança no colo, em Rio Verde, Goiás
Bebê foi encontrado enrolado em um cobertor, no chão e ao lado de um pacote de fraldas. À polícia, a mãe da criança confessou já ter abandonado outros dois bebês.
Postado em 06/02/2025![Momento em que mãe que abandonou bebê com cordão umbilical em calçada caminha com criança no colo, em Rio Verde, Goiás](https://storage.portalcatalao.com.br/storage/images/publication/da2830bb4887ae9386567ab565ce3ee2.png)
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que a mãe suspeita de abandonar um bebê com cordão em umbilical em uma calçada caminhou com a criança no colo, em Rio Verde, no sudoeste goiano (assista acima). Nas imagens obtidas pela TV Anhanguera, é possível ver quando a mulher andou para fora de casa com o filho. O bebê foi encontrado na manhã do dia 1º de fevereiro, na porta de uma residência que fica no bairro Medeiros, após uma moradora sair de casa. A Polícia Militar relatou que o menino estava enrolado em um cobertor, no chão e ao lado de um pacote de fraldas. “Ela confessou a autoria e alega que não tinha condições de criar a criança. O pai também não, então ela resolveu abandoná-la”, explicou o delegado.
Como a mulher não estava mais em flagrante, ela foi ouvida pela polícia e liberada. No entanto, segundo os policiais, deve responder pelo crime de abandono de incapaz. O g1 não conseguiu localizar ela ou a defesa dela para um posicionamento sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
À polícia, a mãe da criança confessou já ter abandonado outros dois bebês, um em 2020 e outro em 2023. Além disso, ela alegou que os pais das crianças sabiam das gestações, mas não tinham conhecimento que os bebês tinham sido abandonados.
Bebê achado com cordão umbilical
A mulher investigada por abandonar o bebê admitiu que fez o parto do menino sozinha no dia 31 de janeiro, um dia antes de deixá-lo em uma calçada. Quem acolheu o bebê foi a técnica em enfermagem Fernanda Novaes. Em entrevista à TV Anhanguera, ela detalhou como o recém-nascido estava:
"[Estava] bem no meu portão, quase na entrada da minha garagem. Estava embrulhado em uma manta, só que, devido ao movimento, ele desembrulhou e estava muito frio. Aí eu enrolei ele e levei para dentro e, de imediato, ligamos para as autoridades", declarou.
Segundo informações de uma nota enviada pela Prefeitura de Rio Verde, após encontrar o menino, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o recém-nascido para o Hospital Materno Infantil. Lá, ele passou por avaliação médica, que mostrou que seu estado de saúde era estável.
À TV Anhanguera, o delegado Carlos Roberto Batista informou nesta quarta-feira (5) que o bebê está bem e está na maternidade sendo submetido a cuidados naturais.
Abandono de outros dois bebês
A Polícia Civil informou que a mulher já havia abandonado outras duas crianças, uma em 2020 e outra em 2023. No primeiro caso, um recém-nascido foi deixado em via pública e resgatado, mas a identidade da mãe nunca foi descoberta. Já em 2023, a Polícia Militar encontrou o bebê dentro de um guarda-roupas da casa da investigada logo após o parto, após vizinhos ouvirem gritos e acionarem as autoridades.
O delegado Carlos Alberto Batista contou que o bebê abandonado em 2020 foi adotado e que o caso corre em segredo de Justiça. Além disso, revelou que o de 2023 é cuidado por uma pessoa da família da mãe dos bebês.
A polícia explicou que o DNA da mulher investigada foi coletado para a realização dos confrontos genéticos com as crianças encontradas em 2020, 2023 e no dia 1º de fevereiro de 2025. As investigações continuam para apurar as três situações citadas.
Ainda de acordo com o delegado, em relação ao caso de 2020, a mulher pode responder pelo crime de tentativa de homicídio, além do de abandono de incapaz.
Fonte: G1
Recomendado para você
Marcelo Cordeiro o contador fala sobre a nova tabela de desconto do imposto de renda
Marcelo Cordeiro, o contador fala sobre a nova tabela de desconto do IR.Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
- CatalãoCatalão06/02/2025
Caso Priscila Brenda: acusado de matar adolescente enfrenta novo júri 12 anos após o desaparecimento dela
Em 2023, ele chegou a ser condenado a 18 anos de prisão, mas a sentença foi anulada. Amigo de Paulo Vitor, que também era réu no processo, foi inocentado.Postado em 06/02/2025 - RegiãoRegião06/02/2025
Funcionária de praça de pedágio é agredida com tapa durante cobrança da tarifa em MG
A agressão ocorreu em uma praça de pedágio na BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na quarta-feira (5). Segundo a concessionária Eco050, que administra o trecho, após o tapa a trabalhadora recebeu auxílio e prestou depoimento à Polícia Rodoviária Federal (PRF).Postado em 06/02/2025 - GoiasGoias06/02/2025
Caiado alerta sobre impactos de ação no STF contra produtores rurais
Para Caiado, o ponto mais preocupante é a suspensão do CAR como medida adicional à fiscalização e sem validação precisa do alerta emitido. “A partir de agora esse simples alerta vai fazer com que haja o cancelamento do cadastro ambiental rural da propriedade”Postado em 06/02/2025 - CatalãoCatalão06/02/2025
Homem é preso em flagrante por agressão contra mulher em Catalão
Na noite desta quarta-feira (5), um homem de 38 anos foi preso em flagrante após agredir uma mulher de 32 anos em Catalão.Postado em 06/02/2025 - CatalãoCatalão06/02/2025
Prefeito de Catalão, Velomar Rios, recebe Delegado Waldir para tratar do projeto Sinaliza Goiás
Na manhã desta terça-feira (06/02), o prefeito de Catalão, Velomar Rios, recebeu em seu gabinete o diretor do Detran-GO, Delegado Waldir. A reunião teve como principal pauta o andamento do programa Sinaliza Goiás, que visa aprimorar a sinalização viária em municípios do estado. Durante o encontro, o prefeito apresentou três solicitações ao diretor do Detran, buscando melhorias para a mobilidade urbana e a economia local.Postado em 06/02/2025