Polícia de Goiás mira membros de torcida organizada ligados a vários crimes

A ação visa combater a violência no futebol e desarticular uma quadrilha formada por membros de torcida organizada do Goiás Esporte Clube que são ligados a práticas criminosas.

Postado em 10/07/2024
Polícia de Goiás mira membros de torcida organizada ligados a vários crimes
Reprodução A Redação
Avatar
Por Gabrielle AndradeUx Writer | Jornalista

Policiais civis do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT/DEIC) deflagraram nesta quarta-feira (10/7) a Operação Cartão Vermelho nas cidades de Goiânia e Trindade. A ação visa combater a violência no futebol e desarticular uma quadrilha formada por membros de torcida organizada do Goiás Esporte Clube que são ligados a práticas criminosas. 

São cumpridos sete mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão nas duas cidades goianas contra integrantes e "simpatizantes" da torcida organizada. Os indivíduos são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa armada, lesão corporal grave, roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, além de disparo de arma de fogo.

As investigações, que se iniciaram há alguns meses, apontaram que a quadrilha era responsável por diversos atos de violência dentro e fora dos estádios, incluindo brigas entre torcidas, agressões a torcedores rivais e roubos de pertences. Os indivíduos também utilizavam armas brancas e de fogo para intimidar suas vítimas.

 

 

informações A Redação

Mais sobre Goias