Três Ranchos decreta situação de emergência após vendaval causar destruição

A Prefeitura de Três Ranchos, no sudoeste goiano, decretou situação de emergência após um vendaval causar ampla destruição no município.

Postado em 17/10/2024
Três Ranchos decreta situação de emergência após vendaval causar destruição
Foto: Vinicius Martins
Avatar
Por Portal CatalãoFull Stack Developer Graduated in Computer Science from the Federal University of Goias.

Na segunda-feira (14/10), os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e duas escolas municipais passaram por vistoria, resultando na interdição de dois prédios devido ao risco de desabamento.

Em nota publicada nas redes sociais da prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e em uma escola municipal estão suspensas temporariamente. A decisão foi tomada por motivos de segurança, já que os edifícios sofreram danos significativos com o temporal do último sábado.

A suspensão das aulas deve permanecer até que as correções necessárias sejam realizadas.

Com a decretação da situação de emergência, o prefeito Hugo Deleon espera obter recursos estaduais e federais para a reconstrução da cidade.

O temporal que atingiu Goiás no sábado (12/10) causou diversos estragos em Três Ranchos, onde ventos de até 80 km/h foram registrados. A forte chuva e ventania destelharam casas, danificaram a estrutura de uma quadra de esportes e outros prédios públicos. Árvores também caíram durante a tempestade, que durou cerca de sete minutos.

O Corpo de Bombeiros informou que está trabalhando em conjunto com equipes da prefeitura para isolar as áreas afetadas e reparar os danos.

Mais sobre Goias