Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência em 2026

Em entrevista ao site Metrópoles, o cantor Gusttavo Lima revela por que desistiu de se candidatar nas eleições de 2026

Postado em 19/03/2025
Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência em 2026
Foto reprodução
Avatar
Por Portal Catalão

O cantor Gusttavo Lima anunciou sua desistência de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista, ele explicou que a decisão foi influenciada pela oposição de familiares e pessoas próximas à sua candidatura. Além disso, afirmou que não tem “estômago” para as negociações políticas, que muitas vezes não atendem aos interesses do país, mas sim de partidos e indivíduos.

Apesar da desistência, Gusttavo Lima não descartou a possibilidade de se candidatar no futuro, mencionando que pode reconsiderar sua posição em eleições posteriores. No momento, o cantor pretende focar em sua carreira internacional e na criação do Instituto Gusttavo Lima, que realizará ações sociais, incluindo assistência para 2 mil idosos ainda neste ano.

A decisão do cantor representa um revés para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que contava com seu apoio para alavancar sua própria candidatura à Presidência. Aliados de Caiado demonstraram insatisfação pelo fato de Gusttavo não ter declarado apoio ao governador ao anunciar sua desistência.

A saída de Gusttavo Lima da corrida presidencial ocorre em um momento de indefinição na ultradireita brasileira, que busca um sucessor para o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível até 2030. Outros nomes têm sido cogitados para representar o segmento nas próximas eleições, incluindo o empresário Pablo Marçal, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e membros da família Bolsonaro, como Eduardo e Michelle Bolsonaro.